Um homem de 39 anos foi preso por volta das 21h20 deste domingo (30) após causar pânico na própria família em Araguaína, norte do Estado. 30173s
Conforme a PM, o agressor estava visivelmente alcoolizado e a agrediu sua esposa. Em seguida, foi até a residência de sua cunhada, no Setor São Miguel, onde arrombou a porta da casa e agrediu também, quebrou utensílios domésticos e fugiu do local levando o neto de seis anos de idade, que estava ando o fim de semana na casa.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar o homem escondido com a criança num matagal em um lote baldio localizado na Rua Antônio Getúlio, no mesmo setor.
Conforme a polícia, ao perceber a chegada da viatura, o homem deu uma 'gravata' na criança, proferiu xingamentos e mandou que os militares se afastassem ou ele mataria o garoto.
Os policiais tentaram negociar a rendição, mas o homem permanecia muito alterado, proferindo xingamentos e mandando que o matassem junto com a criança.
Em determinado momento, o agressor se distraiu, soltou o menino e ele correu. Os policiais então imobilizaram o suspeito, após forte resistência física.
O homem foi preso e autuado pelos crimes de violência doméstica, danos, lesão corporal, desacato e resistência.
A PM explicou que o homem cuida da criança como neto, mas o garoto é filho da enteada, sendo neto biológico apenas de sua esposa.