(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Notícias do Tocantins - O inquérito que apurou o caso de uma jovem de 21 anos suspeita de inventar uma gravidez para obter dinheiro de um homem de 30 anos foi finalizado pela Polícia Civil. Segundo o delegado Jacson Ribas, responsável pela investigação, a mulher foi indiciada pelo crime de estelionato. A história aconteceu em Gurupi, no sul do estado, e envolveu falsas consultas médicas, compra de remédios, chá revelação, rifas e até uma nota de pesar pelo suposto falecimento do bebê inexistente. 36vc

Relacionamento casual e início da farsa

De acordo com o delegado, a jovem conheceu o homem em 2023 e os dois tiveram um relacionamento casual. Em fevereiro de 2024, ela comunicou que estaria grávida e, ao longo dos meses seguintes, ou a solicitar transferências financeiras com a justificativa de que a gestação seria de risco.

"Ela ou a solicitar [dinheiro] para consulta, remédio, porque alegava que a gravidez era de risco. Então ele fez algumas transferências, mensalmente, semanalmente. Estimamos que as despesas chegaram entre R$ 2.500 e R$ 3 mil, considerando ainda gastos com o chá revelação e a compra de móveis para o quarto da criança", explicou Jacson Ribas.

Rifas, redes sociais e comoção pública

Durante a suposta gestação, a mulher organizou rifas para comprar o enxoval do bebê. "Muita gente comprou para ajudar. Só que essas pessoas não formalizaram representação por estelionato", detalhou o delegado.

A jovem também enviava fotos ao homem para tentar comprovar a gestação. Como o relacionamento já havia terminado, ele não tinha convivência diária com ela e acabou acreditando nas informações readas. Sempre que tentava vê-la, a mulher dava desculpas.

Ao final dos nove meses, a jovem publicou fotos de um bebê nas redes sociais e marcou o homem, indicando a suposta paternidade. Segundo o delegado, um exame de DNA chegou a ser agendado em uma clínica em Gurupi, porém, a autora não compareceu. Pouco tempo depois, ela divulgou notas de pesar comunicando o falecimento da criança.

LEIA TAMBÉM:

Desconfiado, o homem tentou buscar informações e foi informado pela jovem que o corpo da criança teria sido recolhido por uma funerária. Sem comprovações, ele procurou a polícia e registrou a denúncia.

"Ela alegou que teve a gravidez, mas perdeu depois de um tempo. Disse que tudo aconteceu em casa, sem buscar ajuda médica. Não houve pré-natal, nem exame de confirmação em hospital", relatou o delegado.

Indiciamento

O inquérito foi concluído nesta quarta-feira (23) e encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário. Caso seja condenada, a jovem poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão pelo crime de estelionato.

A identidade da suspeita não foi divulgada.

ASSUNTOS gurupi tocantins falsa gravidez polícia civil indiciamento estelionato

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Violência doméstica

Homem é preso por extorquir os próprios avós e uma prima fazendo ameaças de morte 145j1y


Operação Caminhos Seguros

Suspeito de estuprar criança aproveitava de amizade com pai da vítima e oferecia doces 1xu20


Miranorte

Homem pede copo de água e ataca jovem de 18 anos a facadas; suspeito é procurado 5x674b


Preso em Tupirama

Idoso de 71 anos investigado por pistolagem é preso pelas polícias do Tocantins e Goiás jv6c


Araguaína

Motorista bêbado causa grave acidente com carro de empresa, deixa casal ferido e reage nqb


Tragédia

Jovem esfaqueia ex-namorado pelas costas e é morta no dia do aniversário de 22 anos 3s25t


Tráfico de drogas

ageira de ônibus é presa ao desembarcar em Palmas trazendo drogas de Teresina 6g1k2t


Leonardo Ribas

Policial do Tocantins integra seleção brasileira em campeonato de tiro na República Tcheca c624y


Em Minas Gerais

Estudante revela que matou colega por inveja: 'simbolizava a alegria que eu não tinha' 4d1x24


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.