Um homem de 35 anos suspeito de estuprar a própria enteada de 13 anos por mais de dois meses foi preso na manhã deste sábado (26), em Formoso do Araguaia, região na sudoeste do Tocantins. 4p596h
Segundo relato de testemunhas à polícia, a vítima havia sido abusada sexualmente pelo seu padrasto há alguns meses atrás. “Uma das revelações mais chocantes que descobrimos nas poucas horas que investigamos o caso foi que em uma das ocasiões, o autor teria praticado o abuso sexual na presença de sua própria filha, uma criança de apenas 08 anos”, disse a delegada Thuanny da Silva, responsável pelo caso.
Logo após identificar o autor e confirmar os vários abusos, os policiais localizaram a vítima, a qual foi encaminhada ao Instituto Médico Legal e ou por exames de avaliação psicológica e social.
De acordo com a delegada, o homem confessou os estupros na delegacia, "inclusive relatando quantas vezes havia abusado sexualmente de sua enteada”, ressaltou a autoridade.
Além da confissão do indivíduo, os policiais também descobriram que a irmã mais nova da vítima havia presenciado o abuso, dizendo que já tinha visto o investigado completamente nu em cima da vítima.
Segundo a delegada Thuanny da Silva, foi possível descobrir que a adolescente “não contava a ninguém sobre os estupros porque era rotineiramente ameaçada de morte pelo agressor”, frisou a autoridade policial.
Após a realização das providências legais cabíveis, o autor foi encaminhado à Unidade Penal de Gurupi, onde ficará à disposição da Justiça. Segundo a delegada Thuanny, a prisão do indivíduo é de suma importância, uma vez que trata-se de um crime gravíssimo e hediondo e que foi praticado inúmeras vezes.