Um homem de 51 anos foi preso pela Polícia Civil em Pau D’Arco (TO), nesta sexta-feira (14), suspeito de praticar vários crimes de estupro de vulnerável. 3m5k6q
Segundo o delegado Marco Aurélio Barbosa Lima, desde o mês de março o homem ou a ser investigado por suspeitas de cometer vários crimes de estupro de vulnerável perpetrados contra crianças e adolescentes.
“Já foram identificadas cinco vítimas entre crianças e adolescentes do sexo feminino e masculino com idades que variam de 3 a 13 anos”, frisou o delegado.
Ainda conforme a autoridade policial, o investigado reside em uma ilha no rio Araguaia para onde transportava as vítimas em sua canoa motorizada e lá cometia os abusos sexuais. As investigações apontaram ainda que o homem também costumava presentear as vítimas com aparelhos celulares e outros objetos em troca da relação sexual.
O homem foi localizado e preso na residência que possui no centro de Pau D´arco. Durante a prisão, os agentes também realizaram buscas na ilha e na residência do investigado.
Se condenado pelos crimes de estupro de vulnerável, ele poderá pegar mais de 50 anos de prisão.
O delegado Marco Aurélio assevera que a prisão do investigado poderá trazer mais paz e tranquilidade à população da cidade, uma vez que ele é suspeito de praticar inúmeros crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
“A Polícia Civil do Tocantins está intensificando as ações no sentido de identificar e prender pessoas que praticam esse crime tão repugnante e que abala a dignidade de crianças e adolescentes causando graves danos psicológicos e até físicos”, reitera o delegado.