Notícias do Tocantins – Um homem de 31 anos foi preso em flagrante pela prática do crime de descumprimento de medida protetiva e também ameaça, no âmbito da Lei Maria da Penha, contra a ex-namorada. y5a3q
Policiais civis da 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV - Paraíso do Tocantins) realizaram a prisão nesta quinta-feira (20/03).
O delegado-chefe da 6ª DEAMV, Manoel Frota Neto, explicou que, na última quarta-feira (19), a vítima, que é ex-namorada do autor, compareceu na sede da 9ª Central da Polícia Civil pela 3ª vez, informando que estava sendo vítima de ameaças proferidas pelo autor e comunicou que ele estaria descumprindo as medidas protetivas.
No fim da manhã daa quinta-feira, a jovem, de 18 anos, retornou à sede da 6ª DEAMV, a fim de formalizar o registro e falar com a autoridade policial, responsável pelo caso. Porém, enquanto se encontrava no interior da unidade policial, o suspeito ou a lhe enviar mensagens de texto, por meio de aplicativo de conversas, com teor intimidatório e ofensivo, fazendo uma série de ameaças.
Apavorada, a vítima mostrou o conteúdo aos policiais civis, que imediatamente, informaram ao delegado Frota Neto, o qual, diante da ousadia do investigado e mediante a gravidade da situação, determinou que as equipes policiais se mobilizassem imediatamente e fossem atrás do indivíduo para efetuar a prisão do mesmo.
Poucos minutos depois, o homem foi encontrado e preso em flagrante, por descumprimento de medidas protetivas e ameaça. Após ser submetido aos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Unidade Penal Regional de Paraíso, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Histórico de agressões e ameaças
O delegado Manoel Frota destaca que o homem não aceitava o fim do relacionamento e tentava reatar com a vítima, sendo que no início do ano, ele teria se aproximado da mesma e tentando colocá-la dentro de um veículo, mas acabou não tendo êxito, pois a vítima lutou e conseguiu se desvencilhar do agressor.
Agora, preso, o suspeito deverá aguardar as sanções do Poder Judiciário. “Esse é mais um caso, onde a vítima, mesmo após terminar o relacionamento, continuou sendo perseguida e ameaçada por uma pessoa, que não aceitava o término. Desse modo, a pronta intervenção da Polícia Civil fez com que o homem fosse preso e recolhido à Unidade Penal de Paraíso, medida que se fez necessária, para, entre outras coisas, preservar a integridade física e a vida da vítima que corria grave perigo com o estado de liberdade do investigado”, disse o delegado.
O delegado Frota Neto também fez um alerta a todas as mulheres e vulneráveis de Paraíso do Tocantins que, porventura, estejam ando por uma situação de violência doméstica, seja física, psicológica, patrimonial, ou sexual, que procure a 6ª DEAMV ou então faça a denúncia através do número ( 63) 9251-3861, que funciona como Whatsapp, para que as medidas adequadas sejam tomadas.