Três irmãos com idades de 21, 28 e 31 anos foram presos após atacarem policiais militares que atendiam um caso de violência doméstica contra uma mulher que é casada com um dos suspeitos. o102n
Um dos irmãos acabou sendo baleado enquanto tentava tirar a arma de um dos PMs. O caso aconteceu na tarde desse domingo (25) na Rua Newton do Setor Universitário, em Araguaína.
Conforme a Polícia Militar, tudo aconteceu quando a corporação foi acionada por uma mulher de 21 anos, que relatou ter sido vítima de violência por parte do esposo.
A jovem disse que estava na casa da sogra, acompanhada do marido, ingerindo bebida alcóolica, quando os dois tiveram uma discussão e o homem arremessou uma lata de cerveja contra ela e a exigiu que se retirasse do local.
Enquanto a mulher fazia o relato à polícia, o marido chegou e tentou impedir que a vítima registrasse a ocorrência. A guarnição deu voz de prisão ao suspeito, mas o homem teria reagido com xingamentos e resistência física.
Enquanto a polícia tentava conter o suspeito, um irmão do agressor tentou impedir a ação dos militares. Logo depois, o terceiro irmão usou de força física contra um dos policiais na tentativa de tomar sua arma de fogo, que ainda chegou a cair no chão.
Durante a luta corporal entre policial e agressor, o militar conseguiu recuperar a arma e desferiu dois disparos contra o suspeito, atingindo-o na mão e no abdômen.
O Serviço Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o suspeito ferido para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). Os outros dois foram conduzidos à Delegacia de Plantão, onde foram autuados pelos crimes de desacato, resistência e tentativa de lesão corporal.