(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Notícias do Tocantins - Em sessão realizada nesta quinta-feira (3/10), os jurados do Tribunal do Júri de Palmas decidiram pela condenação de um lavrador por um homicídio cometido em 2001, na zona rural de Palmas. Atualmente com 56 anos de idade, o réu ficou foragido por 22 anos. Durante esse tempo, o processo ficou suspenso até ele ser localizado em uma prisão do Piauí, em fevereiro do ano ado, quando o caso voltou a tramitar.  5yc4k

Na decisão, o Conselho de Sentença rejeitou o pedido da defesa para absolvição do acusado, que teria agido em legítima defesa. Os jurados concluíram que o crime foi praticado por dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima, Edson Rodrigues de Jesus.

A vítima morreu decorrente de facadas desferidas pelo acusado no dia 28 de novembro de 2001, por volta das 11h, no interior da fazenda "Furninha", no loteamento Água Fria, na Capital. 

Segundo o processo, o acusado atraiu a vítima até o local dissimulando que iria levá-la até sua fazenda para encontrar o irmão que estava procurando. Na fazenda, o acusado sacou uma espingarda para alvejar a vítima, mas uma das testemunhas impediu o disparo e a vítima correu para o mato, onde foi alcançada e esfaqueada pelo réu. 

As testemunhas informaram durante o processo que a motivação do assassinato teria sido para assegurar a ocultação e a impunidade de outros crimes praticados pelo lavrador no Pará que a vítima tinha conhecimento.

Ao decidir a pena de prisão, o juiz Cledson Jose Dias Nunes, concluiu por 12 anos de prisão. O magistrado considerou como aspecto negativo para a pena, a personalidade do acusado. 

Segundo a sentença, ele tem “acentuada periculosidade” evidenciada a partir do relato de testemunhas. Uma das pessoas que acompanhava o réu e a vítima, relatou ao juiz que após matar Edson Jesus, o réu ameaçou as duas pessoas que estavam no local. 

Ainda conforme testemunhas, outra pessoa chegou ao local e o acusado “mudou totalmente seu comportamento, agindo com naturalidade, como se nada tivesse acontecido, o que demonstra a sua extrema frieza”.

O juiz determinou que a pena seja cumprida inicialmente em regime fechado e negou ao réu o direito de recorrer em liberdade. Conforme a sentença, permanece a necessidade da prisão cautelar para assegurar a aplicação da lei penal, pois o acusado fugiu por mais de 20 anos após o crime, até ser preso somente em fevereiro de 2023.

ASSUNTOS afnoticias homicídio condenado julgamento palmas

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Violência doméstica

Homem é preso por extorquir os próprios avós e uma prima fazendo ameaças de morte 145j1y


Operação Caminhos Seguros

Suspeito de estuprar criança aproveitava de amizade com pai da vítima e oferecia doces 1xu20


Miranorte

Homem pede copo de água e ataca jovem de 18 anos a facadas; suspeito é procurado 5x674b


Preso em Tupirama

Idoso de 71 anos investigado por pistolagem é preso pelas polícias do Tocantins e Goiás jv6c


Araguaína

Motorista bêbado causa grave acidente com carro de empresa, deixa casal ferido e reage nqb


Tragédia

Jovem esfaqueia ex-namorado pelas costas e é morta no dia do aniversário de 22 anos 3s25t


Tráfico de drogas

ageira de ônibus é presa ao desembarcar em Palmas trazendo drogas de Teresina 6g1k2t


Leonardo Ribas

Policial do Tocantins integra seleção brasileira em campeonato de tiro na República Tcheca c624y


Em Minas Gerais

Estudante revela que matou colega por inveja: 'simbolizava a alegria que eu não tinha' 4d1x24


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.