(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Menos de 24 horas após um crime bárbaro contra o professor e ex-vereador Gercival Lopes da Silva, de 50 anos, em Guaraí, na região centro-norte do Estado, a Polícia Civil do Tocantins prendeu, no final da tarde deste sábado (9), ainda em flagrante delito, um jovem de 20 anos que é considerado o principal suspeito pelo latrocínio, ocorrido por volta das 18h dessa sexta-feira (8). v6h2d

Conforme o delegado-regional Adriano Carrasco, a operação foi montada logo após o corpo do ex-vereador ter sido encontrado em sua residência, pouco tempo depois do crime.

A operação contou com agentes da da 5ª DEIC, 47ª e 48ª Delegacias e da 5ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV), todas de Guaraí, com apoio da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc), de Palmas.

Prisão do suspeito

No decorrer das investigações, os policiais identificaram um homem de 20 anos de idade que tinha amizade com o ex-vereador. O suspeito foi capturado quando tentava se esconder no forro da residência de sua namorada, em Guaraí.  

Em poder do suspeito, os policiais encontraram as roupas furtadas da vítima e utilizadas na fuga. A polícia também prendeu o receptador do telefone celular do ex-vereador, o primo do autor do crime, que também tem 20 anos.

Motivação para o crime

Em depoimento, o suspeito confessou a prática do latrocínio e disse que pretendia roubar o carro da vítima, uma vez que teria uma dívida de drogas e precisava levar o carro para quita-lá.

“Por meio das investigações, conseguimos concluir que a vítima e o acusado eram amigos, sendo que o autor frequentava a casa do ex-vereador com frequência e nesta sexta-feira, os dois chegaram juntos à casa onde permaneceram por algum tempo, até que houve o desentendimento entre ambos, porque o autor queria levar o carro da vítima que não permitiu. A partir daí eles entraram em um confronto físico, que resultou na morte de Gercival”, disse o delegado.

O homem foi autuado em flagrante pelo crime de latrocínio e recolhido à Casa de Prisão Provisória de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. O primo do suspeito foi autuado por receptação e também recolhido a P de Guaraí.

“Desde as primeiras horas após o crime, não medimos esforços para desvendar esse caso, que chocou a população, devido a crueldade com que foi praticado, haja vista que a vítima era uma pessoa muito conhecida e querida na sociedade local, sendo que sua morte causou muita indignação na população”, ponderou o delegado Adriano Carrasco. 

ASSUNTOS ex-vereador guaraí latrocínio polícia civil tocantins notícias af notícias

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Violência doméstica

Homem é preso por extorquir os próprios avós e uma prima fazendo ameaças de morte 145j1y


Operação Caminhos Seguros

Suspeito de estuprar criança aproveitava de amizade com pai da vítima e oferecia doces 1xu20


Miranorte

Homem pede copo de água e ataca jovem de 18 anos a facadas; suspeito é procurado 5x674b


Preso em Tupirama

Idoso de 71 anos investigado por pistolagem é preso pelas polícias do Tocantins e Goiás jv6c


Araguaína

Motorista bêbado causa grave acidente com carro de empresa, deixa casal ferido e reage nqb


Tragédia

Jovem esfaqueia ex-namorado pelas costas e é morta no dia do aniversário de 22 anos 3s25t


Tráfico de drogas

ageira de ônibus é presa ao desembarcar em Palmas trazendo drogas de Teresina 6g1k2t


Leonardo Ribas

Policial do Tocantins integra seleção brasileira em campeonato de tiro na República Tcheca c624y


Em Minas Gerais

Estudante revela que matou colega por inveja: 'simbolizava a alegria que eu não tinha' 4d1x24


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.