O motociclista Júlio César Cruz Bezerra, de 29 anos, morreu após se envolver em um acidente de trânsito com um caminhão na Avenida Filadélfia, no semáforo em frente ao Complexo de Delegacias da Polícia Civil, na noite desta sexta-feira (10), em Araguaína. 4z6c1t
Uma testemunha que presenciou o acidente relatou que Júlio César conduzia uma motocicleta Yamaha YBR, de cor preta, com seu filho na garupa, uma criança, e não estava conseguindo ficar sobre a moto enquanto aguardava o semáforo abrir, e até caiu do veículo.
A testemunha então desceu o carro para ajudá-los e a moto foi retirada do meio da pista com ajuda de populares. Em seguida, a testemunha ligou para a esposa do motociclista para avisá-la sobre o ocorrido.
Porém, no momento em que a mulher estava chegando, Júlio César voltou para a motocicleta, mas se desequilibrou e caiu novamente, ocasião em que teria sido atingido por um caminhão que ava pela avenida. Ele sofreu politraumatismo (fraturas no tórax, região cervical e cabeça) e morreu na hora.
Um parente de Júlio César que estava trazendo a esposa dele foi atrás do motorista e o parou em frente ao quartel do 2º Batalhão da Polícia Militar. O caminhoneiro disse que não havia percebido o acidente.
Profissionais do Serviço Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e confirmaram o óbito. A perícia esteve no local e emitirá um laudo apontando as causas do acidente.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi coletada amostra de sangue para teste de alcoolemia, ou seja, para saber se Júlio César havia ingerido bebida alcoólica ou não.