Um homem de 37 anos foi indiciado pela Polícia Civil pela prática do crime de homicídio culposo no trânsito em Araguaína. 5d1r5d
Conforme a investigação, o indiciado trafegava em um veículo Astra GM em alta velocidade próximo à Igreja Evangélica Saciar e foi ultraar outro veículo, mas colidiu na contramão com a motocicleta conduzida por Francisco Orleudo de Oliveira Sousa, de 54 anos.
O acidente ocorreu na noite do dia 05 de janeiro de 2020 na Avenida Anhanguera, no Setor Urbano. Francisco Orleudo não resistiu aos ferimentos e morreu.
Com o aprofundamento das investigações, a Polícia Civil concluiu que, com o impacto, a vítima foi arremessada a uma altura de cerca de quatro metros.
Conforme testemunhas e o próprio laudo da perícia no local do acidente, o motorista ainda arrastou a moto de Francisco por cerca de treze metros e colidiu novamente com o corpo da vítima, que foi empurrado para a lateral da via. Com a batida, o para-choque do veículo foi arrancado e abandonado no local.
A investigação aponta ainda que o motorista fugiu do local em seguida, e em momento algum prestou socorro à vítima. Posteriormente, o motorista se apresentou na 26ª Delegacia de Polícia com sua advogada.
O caso foi encaminhado à justiça para as medidas cabíveis.