Notícias do Tocantins - Uma mulher de 28 anos foi autuada pela Polícia Civil pelo crime de abandono de incapaz, fato ocorrido na madrugada desta sexta-feira (20/09). 70k60
O delegado José Lucas Melo explicou que, durante a madrugada, uma mulher procurou a sede da 9ª CAPC informando que, por volta da 1h30, saiu de sua residência para comprar um lanche e deixou seu filho de apenas seis anos dormindo. Ocorre que após retornar para casa, aproximadamente 30 minutos depois, a criança, tinha desaparecido.
Desse modo, após apuração dos agentes plantonistas, foi verificado que a criança acordou e ao dar pela falta da mãe, saiu da residência, pulando o muro. Ela saiu caminhando pela rua onde foi encontrada já bem distante da casa, por um rapaz que a acolheu.
Assim, foi instaurado um inquérito policial para apurar os fatos e a possível responsabilização da mãe pelo crime de abandono de incapaz. A criança foi entregue aos cuidados do pai. As investigações serão conduzidas pela 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV – Paraíso do Tocantins).