Notícias do Tocantins – Um homem de 32 anos foi preso em flagrante, na noite desta quinta-feira, (10/4), suspeito de praticar violência doméstica contra sua companheira na cidade de São Miguel do Tocantins. A vítima relatou ter sido mantida em cárcere privado desde a noite anterior, além de sofrer agressões físicas, ameaças e outras formas de violência psicológica. 1kd2o
De acordo com as informações, o suspeito exigiu que a mulher entregasse a quantia de R$ 450,00, valor arrecadado por ela com o seu trabalho durante a semana. Diante da recusa, ele ou a agredi-la com socos e chutes, subtraiu parte do dinheiro e a trancou dentro de casa, impedindo que pedisse ajuda. Em seguida, saiu do local para comprar entorpecentes e bebidas alcoólicas, levando o celular da vítima.
A mulher conseguiu fugir e buscar apoio na casa de familiares, em Imperatriz (MA). A vítima relatou que já havia sido alvo de episódios anteriores de violência praticados pelo mesmo autor, contra quem foram solicitadas medidas protetivas de urgência.
O delegado responsável pelo caso, Antônio Bandeira, destaca a importância da atuação rápida da Polícia Civil no combate à violência doméstica. “A prisão desse indivíduo demonstra o comprometimento da Polícia Civil em proteger as vítimas e garantir que agressores reincidentes, como neste caso, não fiquem impunes”, afirma o delegado.
Após os procedimentos legais de praxe, o homem foi encaminhado à Unidade Prisional de Araguatins, onde permanece à disposição da Justiça. Por se tratar de crime inafiançável, não foi arbitrada fiança.