Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi furtada por um paciente de 27 anos, na manhã deste domingo (03/09), em frente a uma das Unidades de Pronto Atendimento de Palmas (TO). 1w5f19
A equipe de socorristas teria sido chamada a uma distribuidora de bebidas na antiga quadra 1012 Sul, para atender um homem que havia se ferido após uma briga. Ele foi levado para a UPA Norte.
Enquanto esperava atendimento, o paciente saiu da unidade de saúde, entrou na ambulância e fugiu, dirigindo em direção ao centro da cidade.
O motorista da ambulância informou à Polícia Militar que, ao ajudar a conduzir o paciente para o interior da UPA, deixou a chave no contato da ambulância e o motor, ligado. Quando se deu conta, o paciente já estava com o veículo a uns 100 metros do local.
Conforme a direção da unidade, o paciente estava sendo atendido com lesões leves.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que os profissionais estavam buscando equipamentos de saúde dentro da UPA quando aconteceu o furto.
Logo em seguida, equipes da Polícia Militar foram mobilizadas e iniciaram patrulhamento para localização da ambulância, que foi encontrada abandonada e estacionada na Arno 32, no Plano Diretor Norte. O paciente não foi localizado.