(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Notícias do Tocantins - A Polícia Civil apreendeu, em Itacajá (TO), vários dispositivos eletrônicos que podem ter sido utilizados por um jovem de 19 anos para práticas de estupro virtual na manhã desta segunda-feira (23). s6f5h

O delegado Nilvaldo Antunes Siqueira informou que o mandado foi cumprido na residência do jovem devido a fortes suspeitas de que ele estaria supostamente praticando crimes de estupro virtual contra vítimas não somente do Tocantins, como também de outros estados. O mandado de busca foi devidamente autorizado pela justiça com base no levantamento de informações realizado pelo CiberLab do Ministério da Justiça e Segurança Pública e encaminhado para a Polícia Civil do Tocantins.

Os crimes 

As investigações da Polícia Civil do Tocantins apontaram que o jovem conhecia as vítimas através das redes sociais, fazia amizade e iniciava os namoros virtuais. “Porém, com o ar do tempo, e após ganhar a confiança das vítimas, o homem as convencia a lhe mandar nudes e vídeos íntimos. De posse das mídias digitais, esse indivíduo, supostamente, ava a ameaçar as vítimas com o objetivo de satisfazer a própria lascívia e saciar seus desejos sexuais”, frisou a autoridade policial.  

Além disso, a Polícia Civil conseguiu reunir informações que apontam que o investigado participava ativamente de fóruns de compartilhamento de pornografia infantil e imagens de possíveis abusos sexuais. 

 Com o aprofundamento das investigações, foi possível descobrir que o homem obrigava as vítimas a se cortarem usando um estilete, no sentido de colocar na pele o codinome virtual dele”, frisou. 

Durante as buscas, os policiais civis localizaram e apreenderam aparelhos celulares, bem como pendrives contendo farto material armazenado e que o suspeito estaria, supostamente utilizando para extorquir e ameaçar as vítimas. O material apreendido será periciado a fim de que a Polícia Civil possa identificar a procedência, bem como as vítimas", pontuou o delegado. 

Há cerca de dois anos, a Polícia Civil tem desenvolvido ações na cidade de Itacajá para investigar crimes cibernéticos que têm sido praticados por suspeitos que residem no município. “A ação desta segunda-feira é de grande importância, pois os crimes supostamente praticados são de extrema gravidade e envolvem a prática de estupro virtual, sendo que várias pessoas podem ter sido vítimas no Tocantins e outros estados”, finalizou o delegado Nivaldo Antunes. 

ASSUNTOS itacajá tocantins estupro afnoticias internet

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Violência doméstica

Homem é preso por extorquir os próprios avós e uma prima fazendo ameaças de morte 145j1y


Operação Caminhos Seguros

Suspeito de estuprar criança aproveitava de amizade com pai da vítima e oferecia doces 1xu20


Miranorte

Homem pede copo de água e ataca jovem de 18 anos a facadas; suspeito é procurado 5x674b


Preso em Tupirama

Idoso de 71 anos investigado por pistolagem é preso pelas polícias do Tocantins e Goiás jv6c


Araguaína

Motorista bêbado causa grave acidente com carro de empresa, deixa casal ferido e reage nqb


Tragédia

Jovem esfaqueia ex-namorado pelas costas e é morta no dia do aniversário de 22 anos 3s25t


Tráfico de drogas

ageira de ônibus é presa ao desembarcar em Palmas trazendo drogas de Teresina 6g1k2t


Leonardo Ribas

Policial do Tocantins integra seleção brasileira em campeonato de tiro na República Tcheca c624y


Em Minas Gerais

Estudante revela que matou colega por inveja: 'simbolizava a alegria que eu não tinha' 4d1x24


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.