Notícias do Tocantins – Uma intervenção policial durante um bloqueio na rodovia TO-040, próximo ao trevo de o a Dianópolis, conhecido como Maria dos Reis, resultou na morte de dois homens após confronto armado e na apreensão de uma grande quantidade de drogas, na madrugada desta segunda-feira (26), por volta das 04h. 4l272s
Equipes da Polícia Militar realizavam um bloqueio na rodovia quando um veículo Renault Logan preto, com placa de Salvador (BA), desobedeceu à ordem de parada, furou o bloqueio e fugiu em direção ao centro da cidade. As equipes iniciaram um acompanhamento tático e solicitaram apoio de outras guarnições.
Durante a fuga, os ocupantes abandonaram o veículo e efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais militares. As equipes da Polícia Militar revidaram à agressão, atingindo os dois homens. Em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro, mas os suspeitos não resistiram aos ferimentos e foram a óbito no local. Nenhum policial se feriu durante o confronto.
Na busca veicular, os militares encontraram uma grande quantidade de substância análoga à maconha do tipo "skunk" e dois revólveres perto dos suspeitos.
A Perícia Científica foi acionada e realizou perícia no local, nos corpos, no veículo, nas drogas e nas armas. O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para o recolhimento dos corpos.
A Polícia Civil também foi comunicada e todo o material apreendido (veículo, armas e drogas) foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. Estima-se que o prejuízo ao crime com esta apreensão seja de aproximadamente R$ 250 mil.
Paralelamente às investigações da Polícia Civil, a Polícia Militar do Tocantins informou que instaurou procedimento istrativo próprio para apurar rigorosamente todas as circunstâncias da ocorrência. A corporação reiterou seu compromisso com a atuação pautada na legalidade e na técnica, visando sempre a proteção da vida e a segurança da população tocantinense, e assegura que todos os fatos serão devidamente esclarecidos.