Com as fortes chuvas nos últimos dias no estado, o trecho da TO-226 entre Nova Olinda e Palmeirante está quase intransitável. A rodovia ainda não possui pavimentação asfáltica e tem vários pontos críticos, atrapalhando o agronegócio, já que é uma via de escoamento da produção.
Além das péssimas condições da rodovia, a ponte sobre o Rio Gameleira tem dado dor de cabeça aos motoristas e moradores da região.
A ponte é de concreto e tem uma boa estrutura, porém, segundo os moradores, é muito baixa. Com as chuvas intensas, o nível da água do rio aumenta e impede a agem de veículos. Moradores chegam a fazer a travessia a nado, arriscando a própria vida.
“Não tem como ficar nessa situação, pois quando o nível do rio sobe a ponte a até três dias interditada, parando todo o trânsito da região. O ônibus escolar da Agrovila não consegue ar e os alunos ficam sem frequentar a escola. É um problema que acontece sempre durante o inverno. Agora mesmo está interditada, mas se fizerem um serviço bem feito, não terá mais esse problema", afirmou.
Quando a ponte está interditada, os veículos desviam por uma estrada que a pela Fazenda Flor de Goiás, aumentando a distância em cerca de 40 km
VEJA A SITUAÇÃO
O morador Santana do Assentamento Água Branca disse que entrou em contato com o chefe regional da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (AGETO), que garantiu que o trecho ará por uma manutenção em até 7 dias.
"O chefe Maurício garantiu que as máquinas vão resolver esse problema do atoleiro, porém, temos outro problema em que precisamos da ajuda do governador Wanderlei Barbosa, que é a ponte do Rio Gameleira", disse Santana .
Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no Telegram, Facebook, Twitter e Instagram.