(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Com as fortes chuvas nos últimos dias no estado, o trecho da TO-226 entre Nova Olinda e Palmeirante está quase intransitável. A rodovia ainda não possui pavimentação asfáltica e tem vários pontos críticos, atrapalhando o agronegócio, já que é uma via de escoamento da produção.

Além das péssimas condições da rodovia, a ponte sobre o Rio Gameleira tem dado dor de cabeça aos motoristas e moradores da região.

A ponte é de concreto e tem uma boa estrutura, porém, segundo os moradores, é muito baixa. Com as chuvas intensas, o nível da água do rio aumenta e impede a agem de veículos. Moradores chegam a fazer a travessia a nado, arriscando a própria vida.

“Não tem como ficar nessa situação, pois quando o nível do rio sobe a ponte a até três dias interditada, parando todo o trânsito da região. O ônibus escolar da Agrovila não consegue ar e os alunos ficam sem frequentar a escola. É um problema que acontece sempre durante o inverno. Agora mesmo está interditada, mas se fizerem um serviço bem feito, não terá mais esse problema", afirmou.

Quando a ponte está interditada, os veículos desviam por uma estrada que a pela Fazenda Flor de Goiás, aumentando a distância em cerca de 40 km

VEJA A SITUAÇÃO

O morador Santana do Assentamento Água Branca disse que entrou em contato com o chefe regional da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (AGETO), que garantiu que o trecho ará por uma manutenção em até 7 dias.

"O chefe Maurício garantiu que as máquinas vão resolver esse problema do atoleiro, porém, temos outro problema em que precisamos da ajuda do governador Wanderlei Barbosa, que é a ponte do Rio Gameleira", disse Santana  .

Veículos que atolaram na TO 226
Ponte está interditada
ASSUNTOS afnoticias nova olinda palmeirante trecho to 226 ponte tocantins

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes
Nosso Whatsapp
063 9 9242-8694
Nossos contatos
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.