Edu Alves | Opinião 2i6b5l
Na última quinta-feira (2/6) foi aprovado na Câmara de Araguaína o Dia do Conservadorismo. De autoria do vereador Marcos Duarte, o “Dia do Conservadorismo” nada mais é do que um golpe de marketing do parlamentar, que tenta usar de discursos de ódio e ataques às minorias pra ganhar votos da ala mais conservadora, uma hipocrisia que não agrega em nada nos verdadeiros interesses da população Araguainense.
Enquanto o vereador fica preocupado em criar o dia do conservadorismo, a população mais carente de Araguaína a fome, e sofre com a falta de estrutura mínima para sobreviver. E quando falamos mínima estamos falando de falta de comida!
Enquanto trabalha ações de “caráter conservador”, mulheres e crianças sofrem diversos tipos de violência. Não é a diversidade que tem destruído famílias, mas a fome, a falta de emprego e renda, como também o feminicídio e os abusos infantis. São públicos os dados que mostram a quantidade de pessoas sem o básico para comer. Na nossa Araguaína, basta sair de casa para vermos crianças nos semáforos. Cadê as políticas públicas para isso? Os dados também mostram que os crimes cometidos contra mulheres e os abusos infantis acontecem em sua grande maioria dentro de casa, por algum conhecido da vítima. Cadê as políticas públicas propostas pela Câmara para isso">