Notícias do Tocantins - A Câmara Municipal de Palmas aprovou, por unanimidade, as contas da gestão da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) referente ao exercício financeiro de 2020, durante sessão realizada nesta quarta-feira (29). A prestação de contas da prefeita já havia recebido pareceres favoráveis do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle da Casa. 56k67
A votação secreta, conforme determina o Regimento Interno da Câmara para matérias dessa natureza, ocorreu em turno único e resultou em 17 votos favoráveis, com duas abstenções. Os vereadores ausentes foram Rogério Freitas (PSD) e Solange Duailibe (PT) que apresentaram justificativa.
Na ocasião, o presidente da Câmara, vereador Folha (PSDB), disse que os parlamentares foram coerentes durante a votação. “Parabenizo a oposição que compreendeu e votou favoravelmente a essa matéria. O que prevaleceu nesta votação foi a coerência dos colegas vereadores, visto que a prestação de contas da prefeita já tinha recebido pareceres favoráveis do Tribunal de Contas e da Comissão de Finanças deste Parlamento”, afirmou.
Na mesma sessão, também foram aprovadas as contas do ex-prefeito Carlos Amastha (PSB) referentes ao exercício financeiro de 2016, com 13 votos favoráveis e 4 contrários.
Amastha foi eleito prefeito de Palmas em 2012 e reeleito em 2016, tendo Cinthia Ribeiro como vice no último pleito, mas renunciou ao cargo em abril de 2018 para concorrer ao Governo do Estado e a vice assumiu o comando da gestão da capital. Em seguida, Cinthia foi reeleita nas eleições de 2020.