Um protesto inusitado chamou a atenção de quem ou pela cidade de Cachoeirinha, no norte do Tocantins, onde moradores resolveram plantar pés de banana no meio de ruas esburacadas em protesto contra o descaso do poder público municipal. 2zs6s
Os moradores também reclamam do atraso na obra de pavimentação asfáltica da principal avenida da cidade, a Cônego João Lima.
Um morador, que preferiu não se identificar, denunciou ao AF Notícias que a Prefeitura investe em festas enquanto a maioria das ruas estão repletas de buracos e intrafegáveis. Um dos exemplos é rua 21 de Abril, que recebeu a plantação de banana.
Além disso, o morador disse que a única ambulância do município também está quebrada. "O prefeito [Paulo Macedo] se preocupa em investir em shows e, enquanto isso, não temos ambulância, falta água todo dia e a obra de asfalto da avenida principal está parada", relatou.
Uma placa informativa diz que estão sendo investidos R$ 501.681,42. Os serviços foram iniciados em maio deste ano e devem ser finalizados no mês de novembro.
Mas, conforme o morador, a obra já foi paralisada diversas vezes. Além disso, a prefeitura resolveu interditar as ruas usando pés de coco babaçu.
"A Prefeitura cometeu crime ambiental e derrubou 15 pés de coco babaçu para interditar a avenida principal. Retiraram o asfalto antigo para colocar o novo, mas agora está só a lama. Vans e caminhões não am pela avenida principal e isso está prejudicando o comércio da cidade", relatou.
O OUTRO LADO
A reportagem entrou em contato com a prefeitura e aguarda retorno.