O prefeito Wagner Rodrigues (SD) sancionou a criação de duas praças que levam os nomes de policiais militares assassinados nos anos de 2011 e 2017, em Araguaína. 2sa4a
A praça Cabo Isaías Francisco de Sousa fica no cruzamento da Rua Alfredo Nasser com a Rua das Jaqueiras e Rua dos Jaracatiás, no Setor Araguaína Sul.
Já a praça Sargento Jandres Alves Bezerra está situada no cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Rua Quatro e Rua Quinze, na Vila Couto Magalhães.
O autor dos projetos de lei é o vereador Sargento Jorge Carneiro (Pros).
Os assassinatos
O cabo Isaías Francisco foi assassinado na noite de 11 de novembro de 2011 nas proximidades de sua residência, em Araguaína.
De acordo com testemunhas, o militar estava conversando com amigos e familiares, quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta e um deles começou a disparar contra a vítima. Isaías foi atingido por vários disparos pelas costas e morreu no local.
O militar é natural de Araguaína, tinha 39 anos, e havia ingressado na Polícia Militar do Tocantins em 11 de julho de 1994.
O sargento Jandres Alves Bezerra foi morto por bandidos aos 43 anos durante um assalto a um correspondente bancário no centro de Araguaína, no dia 12 de maio 2017.
Jandres Alves Bezerra reagiu ao perceber a ação criminosa e foi alvejado com vários disparos. Ele integrava os quadros da Polícia Militar do Tocantins desde 1994.