(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O prazo para os estudantes do ensino superior de Araguaína se inscreverem no Crédito Educativo da prefeitura se encerra nesta sexta-feira, 31 de março. O mesmo prazo é aplicado para os acadêmicos que precisam renovar o crédito. 2t5d2u

Para aderir, o aluno deve comparecer ao Departamento de Crédito Educativo, localizado na Secretaria da Fazenda de Araguaína e apresentar toda a documentação descrita na Lei 3.214/2021 e no Decreto nº 057/2021, disponível no link https://bit.ly/3T2hCeJ.
 
A seleção dos candidatos será feita por uma comissão que levará em conta aspectos técnicos e sociais. “Atualmente, 40 acadêmicos estão sendo beneficiados com o crédito, que é destinado a estudantes que possuam renda individual ou familiar insuficiente para custear as mensalidades e matrícula”, informa Fábio Astolfi, diretor de Tributos da Secretaria da Fazenda de Araguaína. Além disso, o estudante também precisa comprovar que reside em Araguaína há pelo menos oito anos.

Percentuais e faculdades

O crédito varia de 20% a 50% do valor total da mensalidade, de acordo com a renda bruta familiar, podendo chegar a 60% para estudantes de Medicina que optem por fazer o abatimento do saldo devedor por meio de prestação de serviços profissionais após concluir o curso.
 
O Crédito Educativo contempla os alunos da FACIT (Faculdade de Ciências do Tocantins), com os cursos de Enfermagem, Radiologia e Medicina Veterinária, e o UNITPAC (Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos), com os cursos de Agronomia, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Medicina e Sistemas de Informação.
 
Reinvestindo na população

O ISS (Imposto Sobre Serviços) pago pelas instituições de ensino superior à prefeitura é o que custeia o crédito educativo. O pagamento pode ser parcelado em até 120 vezes e só tem início 12 meses após o fim do prazo normal de duração do curso. A exceção é para o curso de Medicina, que tem prazo de 30 dias para o início do pagamento após a formação do aluno.
 
O estudante que tiver mais de uma reprovação no semestre anterior à solicitação do crédito ou mais de cinco disciplinas acumuladas ao longo do curso não poderá receber o financiamento. Além disso, após ganhar o direito ao financiamento, o estudante que reprovar em mais de duas disciplinas no semestre e possuir mais de 10 disciplinas acumuladas ao longo do curso, fica impedido de renovar o financiamento no semestre seguinte e de solicitar um novo crédito.

ASSUNTOS araguaína crédito educativo afnoticias acadêmicos tocantins

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Palmas

Prefeitura credencia restaurantes populares para fornecimento de 1.500 refeições por dia 3u5k54


Palmas

Dona de lanche sofre queimaduras e perde meio de sustento após carro bater em trailer 133u5g


Movimento estudantil

Estudantes ocupam Reitoria da UFNT em protesto por retorno do Restaurante Universitário 3z5j1b


Em Palmas

PM aposentada fica com bala alojada na virilha após disparo acidental da própria arma v6i19


Em Palmas

Crianças ficam feridas após van escolar ser atingida por caminhonete e tombar em avenida 12xl


Calor e tempo seco

Período de queimadas ilegais já acende alerta em Araguaína; telefones para denunciar 1g696v


Última chance!

Araguaína abre última etapa de agendamentos para cadastro do Minha Casa, Minha Vida 6mz6d


Contas públicas

TCE mantém parecer pela rejeição das contas de 2022 do prefeito reeleito de Araguanã 5g442j


Araguaína

Simulação criminal chama atenção em Feira de Anatomia do curso de Enfermagem da FACIT 1v1x5m


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.