(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Professores de várias cidades do Tocantins paralisaram as atividades nesta quarta, 16 de março, para cobrar o pagamento do reajuste do piso nacional do magistério, bem como a valorização da categoria com melhores condições de trabalho nas escolas. 5u6wg

A paralisação atende ao chamado da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) para o Dia D de Mobilização Nacional da Educação.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet) tem se reunido com os gestores municipais para ouvir suas propostas e reivindicar os direitos dos trabalhadores.

CAMPOS LINDOS

Depois da paralisação das atividades dos profissionais da Educação de Campos Lindos, o prefeito Romeu Kalugin prometeu apresentar uma proposta de pagamento do piso para os professores.

Os professores fizeram uma manifestação em frente à Escola Municipal Safira Camelo Gomes e reivindicam também melhores condições de trabalho. Segundo a categoria, as escolas precisam de reforma e os ares-condicionados estão parados há dois anos, além de goteiras nas salas de aulas.

"O sindicato vai manter a luta pelo reajuste do piso do magistério para os professores, mas aceitou suspender a mobilização até a reunião com a gestão”, informou a presidente do Sintet Regional de Araguaína, Rosy Franca.

PORTO NACIONAL

Já em Porto Nacional, a gestão do prefeito Ronivon Maciel (PSD) apresentou a situação financeira da pasta da Educação e informou que vai pagar o reajuste apenas para quem atualmente recebe abaixo do piso nacional.

No dia 05 de abril, terá outra reunião entre a Prefeitura e o Sintet para discutir a aplicação do reajuste do piso na carreira.

BANDEIRANTES

Em Bandeirantes, os profissionais da Educação também paralisaram suas atividades cobrando tanto o reajuste do piso do magistério como as progressões atrasadas.

Segundo o Sintet, o prefeito José Mário comunicou (por telefone) que vai pagar o reajuste do piso do magistério para os professores, mas não teria reado mais detalhes de como será e a partir de quando.

COLMEIA

Nesta terça-feira (15/3), os professores da rede municipal de Colméia também saíram às ruas para cobrar do prefeito Joctã (PL) o pagamento do reajuste do piso salarial de 33,24%. A categoria ainda criticou a escassez de materiais pedagógicos nas escolas do município durante o protesto em frente à prefeitura da cidade.

"Colméia sempre cumpriu com o reajuste do piso salarial [nos anos anteriores], porém, infelizmente, a atual gestão ainda não cumpriu com o reajuste estabelecido para este ano", declarou um professor.

COLINAS

Já em Colinas, o reajuste de 33,2% será pago na folha salarial deste mês de março. O plano de carreira da categoria também foi reformulado. 

Professores de Colmeia cobram reajuste do piso salarial
Manifestação em frente à Prefeitura de Colmeia
Manifestação em Bandeirantes do Tocantins
ASSUNTOS bandeirantes porto nacional campos lindos sintet tocantins af notícias

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Última Etapa

Araguaína abre última etapa de agendamentos para cadastro do Minha Casa, Minha Vida 6mz6d


Contas públicas

TCE mantém parecer pela rejeição das contas de 2022 do prefeito reeleito de Araguanã 5g442j


Araguaína

Simulação criminal chama atenção em Feira de Anatomia do curso de Enfermagem da FACIT 1v1x5m


Araguaína

Tradições sertanejas fazem parte da programação cultural da Expoara 2025; veja eventos 6e365x


História

Estudantes visitam vários espaços de memórias da Guerrilha do Araguaia, em Xambioá 16633


No Friboi

Com mais de 250 mil cabeças de gado, Araguaína sedia etapa nacional do Circuito Nelore 532s5v


No Bico do Papagaio

Após tragédia, moradores queimam pneus e bloqueiam avenida durante protesto em Axixá 5f4o2o


Rio Araguaia

Quase 300 pescadores já estão inscritos para o 7º Torneio de Pesca Esportiva de Araguaína 5w6gm


Improbidade istrativa

Ex-prefeito é condenado por ter feito pagamentos enquanto estava afastado do cargo 1pv69


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.