(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins (Sintet) afirmou que os profissionais da Escola de Tempo Integral Caroline Campelo, em Palmas, estão sendo “caluniados, chacoteados, humilhados e até ameaçados”, depois que uma mãe gravou um vídeo em que mostra o filho autista sujo de fezes ao buscá-lo no final da aula. 2x1w64

O caso aconteceu no último dia 6 de outubro e teve ampla repercussão nas redes sociais. "Meu filho é autista, especial. Deixei meu filho na escola Caroline Campelo e olha como o meu filho está. Todo cagado”, disse a mãe em um trecho do vídeo.

Vídeo

Na nota, o Sintet explica que “para cada aluno com necessidade especial é contratado um cuidador, segundo a Portaria da Prefeitura de Palmas, e em cada sala de educação infantil só é permitido até dois alunos com alguma deficiência”. "O fato ocorrido só comprova a necessidade de pessoas com formação e qualificação pedagógica especializada para atuar dentro das escolas”, enfatiza.

O Sindicato afirmou que os profissionais da escola estão sofrendo até ameaças por causa da ampla divulgação do ocorrido e pede mais “cuidado e apuração cautelosa aos produtores de notícias e de conteúdo, responsabilidade e zelo no ato de informar à sociedade”.

Ainda na nota, o Sintet cobra a realização urgente de concurso público. “Chega de contratos por indicação política, chega de apadrinhamento nas indicações nos cargos dentro das escolas, queremos concurso já". 

Veja a íntegra da nota 

Nota de apoio aos trabalhadores em educação da ETI Caroline Campelo

"Aproveitamos a proximidade do Dia do Professor para cobrar respeito ao professor e aos profissionais da educação, aos funcionários de escola como um todo. Pedir cuidado e apuração cautelosa aos produtores de notícias e de conteúdo, responsabilidade e zelo no ato de informar à sociedade.  A vida das pessoas, a família, a honra pela carreira são mais importantes que número de seguidores e engajamento.

O Sintet se solidariza com os profissionais da educação da ETI Caroline Campelo, localizada na região Sul de Palmas, que estão sendo caluniados, chacoteados, humilhados e até ameaçados – o famoso cancelamento nas redes sociais - após ampla divulgação através da mídia e das redes sociais de que um aluno (06), autista, da 1° série da educação infantil, da ETI Caroline Campelo, ser encontrado pela mãe sujo de fezes ao buscá-lo ao final da aula.

Os profissionais da educação que compõem o quadro efetivo da ETI Caroline Campelo possuem formação superior e técnica nas áreas que atuam e são qualificados, o que não se pode dizer de alguns cuidadores, cargo ocupado na maioria dos casos, por pessoas sem formação, sem qualificação técnica e por apadrinhamento político. Isso a mídia não mostra!

Para cada aluno com necessidade especial, segundo a Portaria da Prefeitura de Palmas, é contratado um cuidador. E em cada sala de educação infantil só é permitido haver dois alunos com alguma deficiência. O fato ocorrido só comprova a necessidade de pessoas com formação e qualificação pedagógica especializada para atuar dentro das escolas.

Aproveitamos a proximidade do Dia do Professor, para cobrar respeito ao professor e aos profissionais da educação. Pedir cuidado e apuração cautelosa aos produtores de notícias e de conteúdo, responsabilidade e zelo no ato de informar à sociedade.  A vida das pessoas, a família, a honra pela carreira são mais importantes que número de seguidores e engajamento.

Por isso, o Sintet reafirma seu compromisso na defesa da carreira do magistério e cobra fervorosamente aos gestores públicos, municipal e estadual, pela realização de concurso público, chega de contratos por indicação política, chega de apadrinhamento nas indicações nos cargos dentro das escolas, queremos concurso já.

Os diretores do Sintet ouviram as demandas dos profissionais na escola no último dia 10 de outubro e encaminhará ao jurídico todas as provas de ataques virtuais para judicializar e responsabilizar os responsáveis.

Diretoria do Sintet Regional de Palmas
"Quem luta, Educa. A Educação Liberta!"

ASSUNTOS sintet criança autista palmas profissionais da educação fezes

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Palmas

Prefeitura credencia restaurantes populares para fornecimento de 1.500 refeições por dia 3u5k54


Palmas

Dona de lanche sofre queimaduras e perde meio de sustento após carro bater em trailer 133u5g


Movimento estudantil

Estudantes ocupam Reitoria da UFNT em protesto por retorno do Restaurante Universitário 3z5j1b


Em Palmas

PM aposentada fica com bala alojada na virilha após disparo acidental da própria arma v6i19


Em Palmas

Crianças ficam feridas após van escolar ser atingida por caminhonete e tombar em avenida 12xl


Calor e tempo seco

Período de queimadas ilegais já acende alerta em Araguaína; telefones para denunciar 1g696v


Última chance!

Araguaína abre última etapa de agendamentos para cadastro do Minha Casa, Minha Vida 6mz6d


Contas públicas

TCE mantém parecer pela rejeição das contas de 2022 do prefeito reeleito de Araguanã 5g442j


Araguaína

Simulação criminal chama atenção em Feira de Anatomia do curso de Enfermagem da FACIT 1v1x5m


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.