(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Os servidores públicos efetivos da prefeitura de Araguaína vão paralisar as atividades na próxima terça-feira (10) para reivindicar o cumprimento de direitos da categoria. A decisão foi tomada durante assembleia geral realizada nesta quinta-feira (5) na sede do Sindicato dos Servidores Municipais (Sisepar). 6k4o15

Conforme o presidente Carlos Guimarães, a paralisação vai ocorrer durante todo o dia, mas será garantido o percentual mínimo de servidores nos locais de trabalho, conforme determina a lei. Porém, esses servidores estarão vestidos de preto em sinal de luto por não terem os direitos respeitados.

Após a paralisação, o funcionalismo ficará em estado de greve até que o prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) receba a categoria para discutir a implementação de direitos.

A paralisação vai afetar a prestação de serviços nas Unidades Básicas de Saúde, CCZ e em vários outros órgãos do município. No período da tarde os servidores vão à Câmara de Vereadores "Se não resolver vamos paralisar novamente", avisou Carlos Guimarães.

REIVINDICAÇÕES

O Sindicato cobra o pagamento de adicional de insalubridade para os servidores da Saúde; pagamento de licenças-prêmio; conclusão dos Planos de Cargos e Salários do quadro geral e saúde; pagamento do piso nacional e incentivo financeiro dos Agentes de Combate a Endemias e Agentes Comunitários de Saúde e data-base.

O QUE DIZ A PREFEITURA

“A Prefeitura de Araguaína informa que, os servidores efetivos do quadro de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias tem remuneração bruta acima do piso salarial da categoria e que, a maioria faz jus ao salário base acima dos R$ 1.400, valor do piso. O projeto de lei para regulamentar a Lei Federal nº 13.708, que trata do piso salarial desses servidores, está sendo encaminhado para a Câmara para ser pago já na próxima folha de pagamento, garantindo todos os direitos dos servidores, inclusive a diferença retroativa a janeiro.
 
Informa ainda que a referência da data-base do município é março, conforme Lei Complementar nº 067, com reajuste definido com referência ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), tendo como base o período de 12 meses anteriores.

Esclarece também que todos os reajustes inflacionários referentes às datas-bases foram concedidos anualmente, garantindo o poder de compra dos servidores municipais, bem como outros benefícios estabelecidos em lei, a exemplo de triênios, concedidos regularmente.”

ASSUNTOS araguaína servidor público sindicato paralisação

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Palmas

Prefeitura credencia restaurantes populares para fornecimento de 1.500 refeições por dia 3u5k54


Palmas

Dona de lanche sofre queimaduras e perde meio de sustento após carro bater em trailer 133u5g


Movimento estudantil

Estudantes ocupam Reitoria da UFNT em protesto por retorno do Restaurante Universitário 3z5j1b


Em Palmas

PM aposentada fica com bala alojada na virilha após disparo acidental da própria arma v6i19


Em Palmas

Crianças ficam feridas após van escolar ser atingida por caminhonete e tombar em avenida 12xl


Calor e tempo seco

Período de queimadas ilegais já acende alerta em Araguaína; telefones para denunciar 1g696v


Última chance!

Araguaína abre última etapa de agendamentos para cadastro do Minha Casa, Minha Vida 6mz6d


Contas públicas

TCE mantém parecer pela rejeição das contas de 2022 do prefeito reeleito de Araguanã 5g442j


Araguaína

Simulação criminal chama atenção em Feira de Anatomia do curso de Enfermagem da FACIT 1v1x5m


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.