(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Notícias do Tocantins - Após o anúncio sobre o concurso da Polícia Civil na sexta-feira (18), contendo vagas para cargos de Agente e Escrivão de Polícia, o presidente do SINPOL-TO, Ubiratan Rebello, acompanhado do deputado Moisemar Marinho, da senadora Dorinha Seabra e dos presidentes Marcilene Lucena, Vladya Sousa e Marco Albernaz, da FEIPOL-CON, AEPTO e AGEPOL, respectivamente, foram recebidos pelo governador Wanderlei Barbosa.  325g1b

Os representantes classistas e políticos trataram da inclusão do cargo de Oficial Investigador de Polícia, ao invés dos cargos de Agente e Escrivão de Polícia, como anunciado pelo Secretário de Segurança.

“A nova Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis, Lei 14.735/2023, que criou o cargo de Oficial Investigador de Polícia, também definiu o respectivo aproveitamento dos cargos com similitude já existentes neste. Outros estados já estão se adequando à nova lei e o Estado do Tocantins será vanguarda no novo modelo, que trará inúmeros benefícios tanto à instituição Polícia Civil quanto à toda sociedade tocantinense”, explanou Ubiratan ao governador. 

A senadora Dorinha Seabra corroborou os argumentos dos demais representantes e acrescentou: “estive presente em todas as lutas para a aprovação da Lei Orgânica Nacional, e é imprescindível ao Tocantins fazer a devida adequação, pois ela trará benefícios à nossa população e à istração pública” concluiu Dorinha. Além da pauta do concurso público, foram tratadas outras demandas, como o auxílio saúde, reestruturação do PCCS e abono permanência. 

Vladya Sousa e Marco Albernaz falaram sobre a aprovação unânime da categoria em assembleia do SINPOL acerca da criação do cargo de Oficial Investigador e reafirmaram a necessidade de valorização da categoria.

O governador Wanderlei Barbosa se comprometeu a seguir os parâmetros da Lei Federal sobre o cargo de Oficial Investigador, afirmando que o novo concurso da Polícia Civil será feito com a adequação solicitada pelas entidades e referendada pelo deputado Moisemar e senadora Dorinha. Além disso, afirmou que o auxílio saúde, constante da mesma lei, será implementado aos policiais tão logo se conclua os impactos, assim como a reestruturação do PCCS da categoria. 

“Estou comprometido com os servidores públicos e em ouvir as representações sindicais, hoje mesmo disse isso em meu discurso, e aqui estou eu recebendo vocês e me comprometendo com as alterações necessárias tanto pra valorizar a categoria como pra beneficiar a minha querida população tocantinense”, reiterou o governador.

Na próxima semana, o presidente do SINPOL-TO e representantes das entidades se reunirão com os secretários de istração, Casa Civil e Planejamento para tratar dos projetos que visam melhorias e valorização da categoria.

O SINPOL-TO disse que a CONVOCAÇÃO feita para esta segunda-feira (21/10) será prorrogada para atender as formalidades e dar regularidade a possíveis manifestações da categoria, no intuito de efetivar os direitos. A nova convocação será publicada a seguir e trará as garantias estatutárias necessárias. 

Concurso público

O certame prevê 381 vagas distribuídas em:

ASSUNTOS concurso público polícia civil tocantins governador sinpol segurança pública

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Palmas

Denúncia de estudantes gera inquérito no MPTO sobre problemas de esgoto no Taquari 4o313d


Recomendação do MPTO

Prefeitura de Miranorte é acionada para pagar salário integral de conselheiros tutelares 375p4


Norte do Estado

Ministério Público apura destruição de reserva por prefeitura e aterramento de nascente 15y5s


MPTO

Investigação é aberta após denúncia de negligência em caso de AVC na UPA Sul de Palmas 126l67


Prevenção

Parquinhos e quadras de areia são interditados para combate ao bicho geográfico em Palmas 2y3o5a


Censo do IBGE

Mais de 100 mil pessoas têm algum tipo de deficiência no Tocantins, maioria mulheres 5xz66


IBGE

Quase 15 mil pessoas foram diagnosticadas com autismo no Tocantins, revela Censo x2jp

O estado foi o 2º com menor número de pessoas diagnosticadas no país.

Sinal de alerta!

Sindicatos se mobilizam às pressas após denúncia de pagamentos duplicados no Igeprev 1vy3b


Fim do ime!

Justiça estadual e TCE pacificam polêmica sobre Fundeb no cálculo do ree às Câmaras 4i6h2q


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.