Notícias do Tocantins - A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) divulgou nota de esclarecimento desmentindo informações sobre um vídeo que circulou nas redes sociais neste fim de semana em relação ao Sistema Prisional do Tocantins. 674115
O vídeo em questão mostra um princípio de motim na Unidade de Tratamento Penal do Cariri, na região sul do estado, onde presos aparecem aos gritos e batendo violentamente nas grades das celas.
A Seciju afirmou que as imagens mostradas no vídeo são antigas. “As referidas imagens foram devidamente atestadas de que não são atuais e estão sendo divulgadas somente com a intenção de causar pânico e medo na sociedade”, afirmou a secretaria.
O vídeo foi divulgado nas redes sociais no sábado (5/4) e enviado a diversos veículos de comunicação, em meio a um clima de tensão e ime entre policiais penais e o Governo do Estado. A categoria cobra valorização e melhores condições de trabalho.
“A Seciju reforça que já está buscando identificar a autoria dos disparos feitos nas redes sociais, e já informou a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para que as medidas de apuração quanto à identificação dos responsáveis sejam tomadas, assim como os demais órgãos de investigação”, declarou.
“A Pasta reafirma que a disseminação de Fake News é crime e que não é condizente com tal atitude. Portanto, todas as medidas serão tomadas para que os responsáveis sejam punidos”, finalizou a Seciju na nota.