(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Notícias do Tocantins – A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) celebra 36 anos nesta sexta-feira, (28/02). Nas três décadas e meia a entidade municipalista lutou em favor do desenvolvimento e consolidação dos Municípios tocantinenses, em auxiliar as gestões locais e favorecer a autonomia do ente local na federação. 5i2hw

Criada em 1989, a ATM nasceu durante o período de criação do Estado do Tocantins, voltada em congregar os Municípios, em difundir a doutrina municipalista e em buscar fortalecer as capacidades istrativas, econômicas, culturais e sociais dos Municípios. Na esteira desses mais de 30 anos, evoluiu e atualmente promove o intercâmbio de conhecimentos e informações de caráter técnico-istrativo, além de prestar consultorias e treinamento aos gestores e servidores.

“A ATM é uma força institucional de representação dos Municípios. Quando a entidade atua e se pronuncia, fala em nome dos 139 municípios tocantinenses, especialmente em favor das populações locais, dos mais necessitados. Consolidou autonomia e respeito perante os demais entes federativos, órgãos de controle e fiscalização, no qual busca constantemente o diálogo e as parcerias. Mais do que isso, fortalece e incentiva a união dos prefeitos, pois certamente, juntos somos mais fortes”, disse o presidente da ATM.

A primeira sede da ATM foi construída no município de Miracema, em 1989. Posteriormente, a sede istrativa da entidade veio para a capital Palmas, onde se estabeleceu e ampliou suas dependências. Hoje, possuí sede istrativa encravada no Plano Diretor de Palmas, na principal avenida da Capital, a Teotônio Segurado, região Norte. Além da sede, possuí também um hotel voltado à hospedagem de prefeitos, servidores e munícipes designados, além de um dos maiores auditórios do estado do Tocantins, com capacidade para mais de 380 pessoas.

"Rompemos fronteiras e hoje nossa representação está também em Brasília e onde a luta municipalista nos chamar. Queremos ser referência de atuação em todo o Brasil, especialmente na região Norte. Trouxemos resultados que impactam a vida das pessoas e auxiliam os gestores na condução dos Municípios, ao buscar sempre a justiça tributária, social e econômica. Isso porque é nos Municípios que a vida acontece, ele é o mais concreto, é aquilo que vivemos, é onde moramos e constituímos nossas famílias e nossas faculdades produtivas”, finaliza Diogo Borges. 

ASSUNTOS afnoticias atm 36 anos gestores

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Estado livre

Ministério da Agricultura descarta gripe aviária no Tocantins; granja será desinterditada i1c2q


Tribunal de Contas

Prefeito de Piraquê tem contas rejeitadas pelo TCE por rombo de R$ 300 mil no Fundeb 1p5a6s


Saúde da mulher

Número de mortalidade materna gera alerta no Tocantins: 22 casos desde ano ado 6mq12


Aviação

Governo recebe equipe da GOL, mas não diz se dará incentivos para voo em Araguaína 3f3255


Com Paulo Vieira


Educação

Governo reajusta em até 12,7% piso salarial de professores contratados e efetivos; valores 352z6m


Livre da Febre Aftosa

Em Paris, Fundeagro celebra conquista do Tocantins, zona livre de aftosa sem vacinação 3s2l4p


MPTO

Promotores questionam burocracia e ineficiência na tramitação de documentos policiais y3b3t


Operação Tapa-Buracos

Wanderlei determina ação emergencial da Ageto para recuperação de rodovias estaduais 1q3g16


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.