Todos os serviços prestados pelos estabelecimentos credenciados ao Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) foram suspensos por tempo indeterminado durante reunião nesta segunda-feira (23). 2z3b59
A medida segue as determinações dos decretos emergenciais do Governo do Estado e das prefeituras para que seja evitado o contato físico, compartilhamentos de objetos e aglomerações em decorrência do coronavírus.
Isso significa que as aulas teóricas e práticas ministradas pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs) e as consultas nas clínicas credenciadas não serão realizadas até que sejam revogados os decretos emergenciais.
O presidente do Detran-TO, Claudio Alex Vieira, enfatizou que o órgão procura prestar os serviços que a comunidade precisa seguindo as regras de segurança que a situação de pandemia impõe. “Estas medidas de prevenção visam proteger a população, os funcionários do Detran e ainda as pessoas que trabalham nas empresas credenciadas”, disse.
Cláudio Alex ressaltou também que a paralisação dos serviços dessas empresas vai gerar forte impacto na vida de centenas de pessoas que tentam obter a habilitação, empresários e trabalhadores. Por isso, buscará junto ao Governo do Estado uma possibilidade de ajuda para aliviar a situação.
“Neste período de instabilidade financeira é importante que as empresas recebam um apoio e, por isso, vou buscar alguma possibilidade de ajudar estas empresas a atravessarem esta crise”, finalizou.
O Detran-TO ainda ressaltou que todas as medidas tomadas são necessárias e reforçou o pedido para que todos permaneçam em casa e só procurem o órgão em caso de extrema necessidade.