(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Todos os candidatos ao governo do Tocantins votaram pela manhã em seus respectivos redutos eleitorais e demonstraram otimismo com as eleições deste domingo (2/10). Muitos locais de votação estão registrando longas filas, o que demonstra um interesse maior do eleitor pelo pleito deste ano. O tempo de espera na fila chegou a duas horas em Palmas. 153x5c

A votação começou às 8h e segue até as 17h. Os eleitores estão votando para deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente.

Veja como foi a votação de cada candidato ao Palácio Araguaia:

WANDERLEI BARBOSA COM DORINHA E LAUREZ

O governador e candidato à reeleição Wanderlei Barbosa (Republicanos) votou na Escola Militar Duque de Caxias, em Taquaruçu.  Antes de entrar na sala de votação, ele cumprimentou eleitores e militantes e disse estar confiante na vitória no primeiro turno. 

“Fizemos uma campanha propositiva, limpa, de paz e estamos muito confiantes rumo à vitória. Nós trabalhamos e mostramos ao povo o resultado dos onze meses da nossa gestão. Agora vamos mostrar o que faremos nos próximos quatro anos”, concluiu. 

Após deixar o local de votação, Wanderlei Barbosa acompanhou o voto de sua candidata ao Senado, Professora Dorinha (UB), em Palmas. 

“Chegou o grande dia, e nós estamos conscientes de que fizemos uma camapnha propositiva. Vamos trabalhar juntos com o governador e vamos cuidar do povo tocantinense”, destacou Dorinha.

Ao sair do local de votação da Professora Dorinha, o governador Wanderlei Barbosa seguiu para Gurupi, onde vai acompanhar o voto de seu vice-governador, Laurez Moreira (PDT), no Colégio Estadual Bom Jesus.

Tem 58 anos, atual governador, Barbosa busca a reeleição. Já foi vereador de Porto Nacional (TO) e também da capital, Palmas. Já foi deputado estadual por duas vezes e vice-governador. Assumiu o comando do estado após renúncia de Mauro Carlesse. O vice da chapa é o ex-prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PDT), 65 anos.

RONALDO DIMAS

O candidato a governador Ronaldo Dimas (PL) votou no Colégio Santa Cruz, em Araguaína. Ele chegou acompanhado da esposa, do candidato a deputado estadual Marcus Marcelo (PL) e apoiadores. Dimas cumprimentou eleitores, tirou fotos e falou com a imprensa.

"Chegando ao final de uma grande caminhada pelo Tocantins. Primeiro turno vai refletir a vontade e o desejo do povo e eu tenho convicção que será de mudança. Tivemos uma campanha muito firme, muito forte da nossa parte, com muitas propostas, ouvindo muito a população. Infelizmente, a gente verificou que o lado governista utilizou de todos os meios possíveis e imagináveis, ilegais, para poder, mais uma vez, levar a nossa população a um voto equivocado. Um voto que, sem dúvida nenhuma, vai ser a repetição daquilo que ocorreu em outras eleições. Espero que a população tenha aprendido, chega de cassados, chega de afastados, vamos voltar à normalidade", disse o candidato.

Com 61 anos, natural da cidade de Frutal (MG), Dimas é formado em engenharia civil pela Universidade de Uberaba. Já foi prefeito de Araguaína (TO) por dois mandatos. Já ocupou o cargo de deputado federal e secretário das Cidades. Também já esteve à frente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto). O economista Freire Júnior (MDB) é o candidato a vice-governador.

IRAJÁ (PSD)

Senador e candidato ao governo, Irajá (PSD) chegou para votar acompanhado da esposa no Colégio Mackenzie, em Palmas, e afirmou estar confiante que haverá segundo turno nas eleições estaduais.  

"Estou tranquilo porque é um trabalho que a gente fez durante mais de 45 dias, visitei todas as cidades do estado. O único candidato que visitou os 139 municípios, conhecendo cada realidade, conversando olho no olho com o cidadão, o eleitor, ouvindo os jovens e os idosos. Foi assim que a gente construiu nosso plano de governo, simples e que resolva os problemas", disse.

CORONEL RICARDO

O candidato ao governo do Tocantins, Coronel Ricardo Macedo (PMB), votou no Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Porto Nacional. Ele chegou acompanhado da esposa e apoiadores.

Após votar, o candidato afirmou: "Para um Tocantins melhor, para o Brasil melhor".

Coronel Ricardo tem 57 anos, natural de Porto Nacional, é aviador da Força Aérea Brasileira (FAB). Esta é a primeira vez que disputa eleição. O candidato a vice é o pastor Geldes (PMB), 64 anos.

Carmen Hannud (PCO)

A candidata a governadora Carmen Hannud (PCO) votou na Escola Municipal Gentil Ferreira Brito, no setor Brasil, em Araguaína, norte do Tocantins.

O registro de candidatura da Professora Carmen consta como indeferido, mas com recurso na Justiça Eleitoral.

DR LUCIANO

O candidato Dr. Luciano (DC) votou no Colégio Militar em Palmas acompanhado da esposa.

Médico, Luciano de Castro Teixeira tem 47 anos. Ele nunca ocupou nenhum cargo público eletivo. A candidata a vice da chapa é a a Luciene Mamedes, 53 anos, do mesmo partido.

KAROL CHAVES

A candidata Karol Chaves (PSOL) votou na Escola Municipal Henrique Talone Pinheiro, em Palmas, acompanhada pelos pais e pela equipe de campanha.

Advogada, 41 anos, Karol Chaves é paulista de Osasco. É especialista em direitos das mulheres e pessoas LGBTQIA+ e mestre em desenvolvimento regional. Atua na 1ª Secretaria de Movimentos sociais e Populares do PSOL no Tocantins. O vice da chapa é o eletricista Silvio de Sousa (PSOL), 50 anos.

PAULO MOURÃO

Candidato a governador do PT, Paulo Mourão, votou na Escola Municipal Jorge Amado, no setor Santa Fé, em Palmas, acompanhado de amigos e apoiadores.

Mourão tem 66 anos, é formado em engenharia agronômica e foi deputado constituinte. Também já foi deputado federal por quatro mandatos, além de prefeito de Porto Nacional e deputado estadual. A vice da chapa é a Professora Germana (PCdoB), 42 anos.

ASSUNTOS eleições 2022 tocantins candidatos a governador palácio araguaia

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Palmas

Denúncia de estudantes gera inquérito no MPTO sobre problemas de esgoto no Taquari 4o313d


Recomendação do MPTO

Prefeitura de Miranorte é acionada para pagar salário integral de conselheiros tutelares 375p4


Norte do Estado

Ministério Público apura destruição de reserva por prefeitura e aterramento de nascente 15y5s


MPTO

Investigação é aberta após denúncia de negligência em caso de AVC na UPA Sul de Palmas 126l67


Prevenção

Parquinhos e quadras de areia são interditados para combate ao bicho geográfico em Palmas 2y3o5a


Censo do IBGE

Mais de 100 mil pessoas têm algum tipo de deficiência no Tocantins, maioria mulheres 5xz66


IBGE

Quase 15 mil pessoas foram diagnosticadas com autismo no Tocantins, revela Censo x2jp

O estado foi o 2º com menor número de pessoas diagnosticadas no país.

Sinal de alerta!

Sindicatos se mobilizam às pressas após denúncia de pagamentos duplicados no Igeprev 1vy3b


Fim do ime!

Justiça estadual e TCE pacificam polêmica sobre Fundeb no cálculo do ree às Câmaras 4i6h2q


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.