(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O governador Mauro Carlesse (DEM) enalteceu a ação rápida e decisiva das polícias Civil e Militar do Tocantins que resultou na prisão e morte dos criminosos que executaram a tiros dois advogados em Goiânia (GO). 431v55

Carlesse classificou como "brilhante" a atuação dos agentes no combate à criminalidade. "Parabenizo a todos os agentes e militares que dedicam suas vidas em prol da nossa segurança, são homens e mulheres que realmente fazem a diferença. As forças de segurança do Tocantins não medem esforços para manter a ordem e a segurança em nosso Estado", disse o governador.

Os advogados foram mortos com tiros na cabeça dentro do próprio escritório onde trabalhavam no Setor Aeroporto, na tarde da última quarta-feira (28 de outubro). Marcus Aprígio Chaves tinha 41 anos e Frank Alessandro Carvalhaes de Assis, 47. Ambos atuavam na área cível. O crime gerou grande comoção em todo o estado de Goiás.

Marcus era filho do desembargador Leobino Valente Chaves, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO).

Os dois criminosos se aram por clientes para cometer o duplo homicídio e, em seguida, fugiram para o Estado do Tocantins.

PRISÃO E MORTE

O primeiro suspeito, Pedro Henrique Martins Soares, tem 25 anos e foi preso na região metropolitana de Palmas nesta sexta-feira (30). Ele atua como pistoleiro e já tem agens por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e homicídio. Segundo a polícia goiana, o suspeito havia sido contratado para matar outra pessoa.

Pedro Henrique foi recambiado para Goiânia na manhã deste sábado (31) em uma aeronave fretada. A OAB Tocantins acompanhou a operação e pediu punição rigorosa.

Segundo o delegado Rhaniel Almeida, da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), Pedro Henrique foi quem atirou nos dois advogados, tendo atingido um deles com três disparos e o outro com um. Ele levou R$ 2 mil de um dos advogados assassinados.

O outro suspeito, Jaberson Gomes Lopes, de 24 anos, foi localizado em Porto Nacional e morreu durante uma troca de tiros com militares da Rotam enquanto tentava fugir na garupa de uma motocicleta. Ele também possuía uma extensa ficha criminal, entre crimes de furto, roubo e homicídio. A Polícia Civil de Goiás afirmou que a dupla era de extrema periculosidade.

Para o comandante-geral da Polícia Militar no Tocantins, coronel Jaizon Veras Barbosa, os policiais agiram com bravura contra o suspeito, que possui uma extensa ficha criminal.

“O suspeito era considerado um criminoso de alta periculosidade, e sabíamos que ele tentaria de tudo para fugir. A abordagem de nossos militares seguiu todos os protocolos da corporação, mas infelizmente ele tentou contra a vida de um dos nossos policiais, pondo em risco a segurança de toda a operação e não deixando alternativas para os policiais. Já o piloto da motocicleta, uma terceira pessoa que deu cobertura para esse criminoso, ainda está sendo procurado pela região”, destacou o coronel.

O caso agora segue com apuração e conclusão da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), de Goiânia (GO).

NOTA DO GOVERNADOR

"Com alegria e reconhecimento enalteço a brilhante atuação das nossas polícias Militar e Civil do Tocantins no combate à criminalidade no Estado. Em especial a enérgica ação da equipe de policiais militares da Companhia de Rondas Ostensivas Metropolitana (Rotam) e da Agência Local de Inteligência, vinculados ao Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) da Polícia Militar do Tocantins (PMTO) pela atuação decisiva na noite desta sexta-feira, 30, quando em cerco a um dos autores do duplo homicídio dos advogados Marcus Aprígio Chaves e Frank Alessandro Carvalhaes de Assis, ocorridos na cidade de Goiânia, nescessitaram entrar em confronto e fazer cessar a ameaça contra a integridade dos Policiais Militares envolvidos. O criminoso, que possuí uma extensa ficha criminal, foi a óbito na ação.

Parabenizo também aos nossos policiais civis que realizaram a prisão do outro criminoso apontado também como um dos executores dos advogados. As forças de segurança do Tocantins não medem esforços para manter a ordem e a segurança em nosso Estado.

Mauro Carlesse | Governador do Estado do Tocantins"

Advogados foram mortos dentro do próprio escritório
ASSUNTOS governador polícia militar polícia civil tocantins advogados goiânia

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Palmas

Denúncia de estudantes gera inquérito no MPTO sobre problemas de esgoto no Taquari 4o313d


Recomendação do MPTO

Prefeitura de Miranorte é acionada para pagar salário integral de conselheiros tutelares 375p4


Norte do Estado

Ministério Público apura destruição de reserva por prefeitura e aterramento de nascente 15y5s


MPTO

Investigação é aberta após denúncia de negligência em caso de AVC na UPA Sul de Palmas 126l67


Prevenção

Parquinhos e quadras de areia são interditados para combate ao bicho geográfico em Palmas 2y3o5a


Censo do IBGE

Mais de 100 mil pessoas têm algum tipo de deficiência no Tocantins, maioria mulheres 5xz66


IBGE

Quase 15 mil pessoas foram diagnosticadas com autismo no Tocantins, revela Censo x2jp

O estado foi o 2º com menor número de pessoas diagnosticadas no país.

Sinal de alerta!

Sindicatos se mobilizam às pressas após denúncia de pagamentos duplicados no Igeprev 1vy3b


Fim do ime!

Justiça estadual e TCE pacificam polêmica sobre Fundeb no cálculo do ree às Câmaras 4i6h2q


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.