A equipe da Superintendência de istração, Obras e Infraestrutura da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) entregou nesta sexta-feira (24/03), materiais de construção e produtos para a execução das obras de reforma na escola da comunidade quilombola Kalunga do Mimoso, em Arraias, na região sul do estado. 3bjr
Sobre escolas sucateadas, defensora diz ser 'visível o descaso' da Seduc e Prefeitura de Arraias
A atividade prevista pela Seduc foi deliberada em audiência realizada na última quarta-feira (21), entre a Seduc, a Secretaria de Estado dos Povos Originários e Tradicionais (Sepot), o Ministério Público Federal (MPF), a Prefeitura de Arraias, a Defensoria Pública Estadual (DPE-TO) e a Coordenação Estadual das Comunidades Quilombolas do Tocantins (COEQTO).
Para a reforma da unidade escolar, estão previstos os seguintes serviços: construção de banheiros, perfuração de poço artesiano com bomba submersa, execução do piso, reparos no telhado, colocação de forro, adequação da cozinha e pintura.
“Estamos fazendo a nossa parte, no acordo firmado com demais entidades e órgãos. Nesta sexta-feira, 24, serão entregues os materiais de construção necessários para iniciar os serviços. Nossa expectativa é agilizar o andamento dos serviços para entregar a obra de reforma o mais breve possível”, informou o superintendente de istração, Obras e Infraestrutura da Seduc, Marcus Tadeu Ribeiro de Barros.
“Estamos empenhados na execução dos serviços, em contato diário com a Diretoria Regional de Educação de Arraias e com a unidade escolar”, finalizou Marcus Tadeu.
Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no Telegram, Facebook, Twitter e Instagram.