(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Notícias do Tocantins - A determinação e a coragem são as principais características da educadora Rosiane Soares de Sousa. Acometida por uma escoliose grave congênita, ela atua como orientadora educacional no Centro de Ensino Médio (CEM) Darcy Marinho, em Tocantinópolis. A sua marca é o sorriso, que cativa e encanta a todos que a conhecem. vd35

Rosiane é mãe de João Lucas Soares de Sá, 18 anos, estudante de Fisioterapia. A sua jornada na vida profissional começou quando o seu filho João Lucas tinha apenas seis meses. Ela começou a trabalhar como contrato temporário na Escola Indígena Matyk, localizada na aldeia São José, e trabalhou lá por quatro anos. Depois foi trabalhar na Superintendência Regional de Educação (SRE) de Tocantinópolis, como supervisora indígena, função que exerceu por oito anos. De 2017 a 2023, trabalhou no Colégio Dom Orione, nas funções de coordenadora financeira e orientadora educacional.

Todo esse tempo, a educadora trabalhava como contratada, mas no ano ado foi aprovada no Concurso da Educação. “Uma grande conquista em minha vida foi a aprovação no concurso da Secretaria da Educação, na função de orientadora educacional e, por isso, fui trabalhar no CEM Darcy Marinho”, explicou.

Para Rosiane, ser mulher representa a luta por igualdade e espaços na sociedade. “Nós colaboramos umas com as outras e temos uma demonstração poderosa de força, resiliência e solidariedade. Juntas, nós mulheres podemos alcançar grandes feitos e inspirar mudanças positivas para a sociedade”, ressaltou.

Rosiane se encontrou na orientação educacional, por ser um setor dinâmico e comunicativo. “Uma das funções é promover a integração entre estudantes, professores e famílias, criando um ambiente escolar saudável e acolhedor, contribuindo para o crescimento e sucesso dos estudantes, buscando promover um ambiente de aprendizagem positivo e estimulante”, contou.

A educadora diz que é feliz com o que faz, ela aprendeu que cada estudante é único e possui suas necessidades específicas. Ela aposta na participação da família na vida escolar dos alunos para que eles alcancem sucesso.

Rosiane conta que não deixou que as limitações do seu corpo lhe impedissem de ser feliz e uma pessoa realizada profissionalmente, exemplo que ela deixa para as outras mulheres, para que não deixem que os desafios as impeçam de serem felizes e realizadas.

 

Rosiane Soares de Sousa
ASSUNTOS mulher tocantins afnoticias orientadora rosiane soares

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Palmas

Denúncia de estudantes gera inquérito no MPTO sobre problemas de esgoto no Taquari 4o313d


Recomendação do MPTO

Prefeitura de Miranorte é acionada para pagar salário integral de conselheiros tutelares 375p4


Norte do Estado

Ministério Público apura destruição de reserva por prefeitura e aterramento de nascente 15y5s


MPTO

Investigação é aberta após denúncia de negligência em caso de AVC na UPA Sul de Palmas 126l67


Prevenção

Parquinhos e quadras de areia são interditados para combate ao bicho geográfico em Palmas 2y3o5a


Censo do IBGE

Mais de 100 mil pessoas têm algum tipo de deficiência no Tocantins, maioria mulheres 5xz66


IBGE

Quase 15 mil pessoas foram diagnosticadas com autismo no Tocantins, revela Censo x2jp

O estado foi o 2º com menor número de pessoas diagnosticadas no país.

Sinal de alerta!

Sindicatos se mobilizam às pressas após denúncia de pagamentos duplicados no Igeprev 1vy3b


Fim do ime!

Justiça estadual e TCE pacificam polêmica sobre Fundeb no cálculo do ree às Câmaras 4i6h2q


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.