(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Encontrar na escola as oportunidades de uma transformação social é a certeza das estudantes Maria Fernanda Lopes Gomes, 15 anos, residente na Fazenda Maringá, município de Arapoema; de Sibely Gomes Fonseca, 15 anos, da Fazenda Três Irmãos, de Brasilândia; e de Sarah Gabryella de Andrade Silva, 13 anos, também de Brasilândia. 2b263v

Maria Fernanda é aluna da 1ª série do ensino médio e estuda no Colégio Estadual Ruilon Dias Carneiro. Ela faz um percurso de 25 quilômetros de sua residência até a escola. A aluna utiliza o transporte escolar (50 km de ida e volta).

A estudante Sibely cursa o 9º do ensino fundamental no Colégio Estadual Sebastião Rodrigues Sales, localizado em Brasilândia. Ela faz um percurso de 35 quilômetros para chegar à escola (70 km de ida e volta).

A estudante Sarah Gabryella de Andrade Silva, 13 anos, aluna do 9º do ensino fundamental, reside na cidade, em Brasilândia.

Estudantes Sarah e Sibely

Leituras que transformam

Maria Fernanda se destaca na escola pela sua disciplina com as tarefas escolares e é uma das alunas que mais frequenta a biblioteca Professora Luzia Alves Soares. Uma história que inspira, principalmente pela importância que ela dá para a aquisição do conhecimento.

"O estudo é uma dádiva, vai me ajudar a definir uma carreira profissional. Eu desejo ser médica com especialização no estudo da mente humana. Eu vejo tantas pessoas sofrendo com problemas emocionais, como depressão e ansiedade, por isso eu quero me profissionalizar nessa área", frisou.

E com relação às leituras, Maria Fernanda comentou que gosta de ler os livros clássicos de escritores estrangeiros e brasileiros. "Nestas férias, eu comecei a ler, pela primeira vez, os escritos de Eça de Queiroz. Li a obra 'O crime do padre Amaro' e gostei muito. Para mim, ler é uma diversão e prazer. Viajar pelo universo da criação literária nos ajuda a ampliar o conhecimento e a percepção para a vida", afirmou.

"A Maria Fernanda é dedicada, companheira, educada, inteligente, amiga da escola e uma leitora incrível. Ela se destaca pela dedicação aos estudos e pelo companheirismo com os alunos. A estudante ama ensinar os amigos que estão com dificuldades e assim ajuda também os professores", contou Gerlany de Jesus Guedes, professora e coordenadora da área de Matemática.

Na Fazenda Maringá, Maria Fernanda ajuda seus avós e sua mãe a cuidar das galinhas, porcos, gado e da horta. e o link e conheça um pouco mais dessa história inspiradora - https://www.youtube.com/watch?v=8qrxWMSbPaE

A escola parceira na tomada das decisões

A estudante Sibely encontrou na escola um lugar de aprendizagens e descobertas. “A escola é a nossa segunda casa, é um lugar que eu encontro respeito. Eu gosto da escola pública, dos meus professores. Lá, nos divertimos e aprendemos”, contou.

E sobre o projeto de vida, Sibely contou que um de seus sonhos é a independência financeira e ela quer aproveitar as oportunidades que vão surgindo.

A estudante Sarah Gabryella também vê na escola um local de oportunidades para construir um futuro melhor.

Sarah nasceu prematura e, por isso, desenvolveu problemas no coração. E foi esse desafio que fez com que ela decidisse ser médica, com especialidade em cirurgia cardiovascular. “O estudo é a oportunidade de realizar meus sonhos, por isso, sempre quero melhorar e me dedicar mais e também desejo contribuir para que a sociedade seja mais justa para todos”, afirmou a estudante.

E para ser possível a realização dos seus objetivos, Sarah se dedica muito à leitura. Neste ano, ela já tem uma lista dos livros que já leu. “Uma frase que acho interessante é ‘uma pessoa vive apenas uma vida, um leitor vive milhares’. Quando leio, consigo viajar para diversos lugares, culturas e saberes”, contou Sarah.

Estudante Sibely

ASSUNTOS estudantes tocantins afnoticias maria fernanda sibely gomes sarah gabryella

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Estado livre

Ministério da Agricultura descarta gripe aviária no Tocantins; granja será desinterditada i1c2q


Tribunal de Contas

Prefeito de Piraquê tem contas rejeitadas pelo TCE por rombo de R$ 300 mil no Fundeb 1p5a6s


Saúde da mulher

Número de mortalidade materna gera alerta no Tocantins: 22 casos desde ano ado 6mq12


Aviação

Governo recebe equipe da GOL, mas não diz se dará incentivos para voo em Araguaína 3f3255


Com Paulo Vieira


Educação

Governo reajusta em até 12,7% piso salarial de professores contratados e efetivos; valores 352z6m


Livre da Febre Aftosa

Em Paris, Fundeagro celebra conquista do Tocantins, zona livre de aftosa sem vacinação 3s2l4p


MPTO

Promotores questionam burocracia e ineficiência na tramitação de documentos policiais y3b3t


Operação Tapa-Buracos

Wanderlei determina ação emergencial da Ageto para recuperação de rodovias estaduais 1q3g16


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.