Notícias do Tocantins - O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, viajou até Carolina (MA), nesta quinta-feira (2), onde se reuniu com o empresário Pedro Iran, proprietário da empresa Pipes, para discutir uma solução emergencial de transporte por balsas no trecho entre Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, na BR-226.
Na ocasião, o empresário explicou ao governador as dificuldades logísticas para enviar uma balsa de grande porte ao local, prevendo a chegada em até 20 dias, e destacou os desafios do tempo chuvoso e dos feriados.
O governador ressaltou que a colaboração entre governos estadual e federal é crucial para resolver questões burocráticas rapidamente.
O início da travessia por bolsas chegou a ser anunciado duas vezes pelo governo, porém, as expectativas foram frustradas. A responsabilidade pelo transporte no local é do DNIT, órgão federal.
Balsas começam a operar amanhã na travessia entre Aguiarnópolis e Estreito, anuncia governo
Travessia por balsas entre Aguiarnópolis e Estreito deve começar nesta semana, diz governo
Governador Wanderlei busca apoio federal para custear despesas com balsas no rio Tocantins
Wanderlei Barbosa esteve pessoalmente em contato com o governador do Maranhão Carlos Brandão e o ministro dos Transportes Renan Filho durante uma vistoria ao local do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, que liga os estados do Maranhão e Tocantins.