(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Por meio do 'Fazer o Bem Faz Bem JBS', um dos maiores programas de solidariedade para o enfrentamento à Covid-19 no Brasil, a JBS já empenhou recursos na ordem de R$ 12 milhões em dações que irão beneficiar cerca de 580 mil pessoas em cinco cidades do Tocantins: Palmas, Augustinópolis, Tocantinópolis e Araguatins. 6u374p

Os recursos do programa são convertidos em bens e serviços de acordo com as necessidades definidas pelas autoridades públicas locais (estados e municípios) e validadas pelos comitês de especialistas nas três esferas atendidas pelo programa – saúde, social ou ciência – de acordo com a área de destino da doação. Os comitês são formados por médicos e representantes de instituições referência no país, tanto na área da saúde, como social e científica.

Equipamentos

Além de 64 leitos clínicos de hospital e a compra de 271 equipamentos hospitalares como respiradores, aspiradores, monitores de sinais vitais, oxímetros e eletrocardiógrafos o programa prevê a destinação de recursos para a aquisição de 643,5 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPI) hospitalares, como aventais, máscaras cirúrgica e N95, protetores faciais e toucas.

Projetos Sociais

Nessa ação, também foram contemplados projetos sociais que para beneficiar diretamente 500 mil tocantinenses. A companhia confirmou recursos para o Instituto Elos, que tem sede em São Paulo e promove assistência social a cerca de 800 famílias de baixa renda, em situação de pobreza e extrema pobreza em 19 estados, incluindo o Tocantins; e para o Centro de Desenvolvimento Agroecológico do Cerrado (CEDAC), que oferece e às famílias de pequenos agricultores, pescadores, comunidades quilombolas, entre outras. A instituição tem sede em Goiás, mas também atende a essas comunidades na Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso e Tocantins, impactando 23 mil pessoas.

Ensino a Distância

Entre as ações que vão receber apoio do programa da JBS, também vale destacar a oferta, via EAD (ensino a distância), de treinamentos aos profissionais da saúde para operação de equipamentos hospitalares, incluindo respiradores, istração de EPIs e precauções relacionadas à Covid, entre outros assuntos.

O programa é gratuito e utiliza as ferramentas e a metodologia do Hospital Albert Einstein, Faculdade de Medicina da USP e Instituto Moinhos de Vento (RS). Com o foco nas cidades atendidas pelo programa, a estimativa é que mais de 30 mil profissionais sejam treinados.

 

 

ASSUNTOS doação covid-19 pandemia jbs tocantins notícias afnoticias

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Palmas

Denúncia de estudantes gera inquérito no MPTO sobre problemas de esgoto no Taquari 4o313d


Recomendação do MPTO

Prefeitura de Miranorte é acionada para pagar salário integral de conselheiros tutelares 375p4


Norte do Estado

Ministério Público apura destruição de reserva por prefeitura e aterramento de nascente 15y5s


MPTO

Investigação é aberta após denúncia de negligência em caso de AVC na UPA Sul de Palmas 126l67


Prevenção

Parquinhos e quadras de areia são interditados para combate ao bicho geográfico em Palmas 2y3o5a


Censo do IBGE

Mais de 100 mil pessoas têm algum tipo de deficiência no Tocantins, maioria mulheres 5xz66


IBGE

Quase 15 mil pessoas foram diagnosticadas com autismo no Tocantins, revela Censo x2jp

O estado foi o 2º com menor número de pessoas diagnosticadas no país.

Sinal de alerta!

Sindicatos se mobilizam às pressas após denúncia de pagamentos duplicados no Igeprev 1vy3b


Fim do ime!

Justiça estadual e TCE pacificam polêmica sobre Fundeb no cálculo do ree às Câmaras 4i6h2q


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.