(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O conhecido jornalista da região sudeste do Tocantins, Carlos Henrique Furtado, faleceu nessa segunda-feira (19) após sofrer um infarto agudo. Ele completaria 65 anos na próxima sexta-feira (23 de julho). 705315

Carlos Henrique trabalhou por muitos anos nas cidades de Araguaína, Palmas e também em Dianópolis, onde criou o site Sudeste Hoje.

Ele estava morando há alguns anos em Ribeirão Preto (SP) para cuidar da sua mãe, mas continuou atuando diariamente no jornalismo tocantinense. Após a morte da mãe, o jornalista permaneceu na cidade paulista, onde será sepultado.

Atualmente, Carlos Henrique cobria notícias do Tocantins com seu site Tocantins 24h e pelo aplicativo Vixe, que instantaneamente divulgava mensagens com notícias sobre o Estado. 

Durante sua trajetória, chegou a ser processado por políticos e preso injustamente após denunciar festa com menores regada a bebidas e sexo em Dianópolis.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor-TO) lamentou o falecimento do comunicador. “Carlão sempre foi um grande parceiro do nosso Sindicato e nos ajudou em diversas causas da categoria. Estamos consternados com a notícia”, afirma o Sindjor ao lembrar que ele sempre teve um posicionamento crítico e engajado nas causas da profissão.

O senador Eduardo Gomes (MDB) também lamentou a morte do jornalista.

"Estamos vivendo uma época de grandes perdas e agora mais um amigo nos deixa precocemente, o jornalista Carlos Henrique Furtado, carinhosamente chamado Carlão. Profissional com marcante atuação em Palmas, Araguaína e Dianópolis. Que Deus amenize a dor de familiares e amigos e o receba para o eterno descanso", escreveu o senador e líder do governo no Congresso.

O jornalista deixa esposa e filhos. A família está fazendo uma vaquinha para ir ao velório em São Paulo. Quem desejar contribuir pode enviar um PIX, de qualquer valor, para o número 63 98409 - 3302.

NOTA DE PESAR

"Foi com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento do jornalista Carlos Henrique Furtado ocorrido  em Ribeirão Preto (SP), onde estava morando nos últimos anos.

Carlão, como era chamado pelos amigos, mesmo de longe, continuava cobrindo o Tocantins com seu site Tocantins 24h. Carlão trabalhou por muitos anos em Palmas, Araguaína e Dianópolis.

Querido pelos colegas de profissão, com certeza deixará saudades. Ele completaria 65 anos na próxima sexta-feira, dia 23.

Perdemos um grande profissional. Que seu legado seja de esperança e que seu compromisso com o Tocantins inspire próximas gerações de jornalistas. Nossas condolências à família, amigos e colegas de trabalho.

Wanderlei Barbosa | Vice-governador do Tocantins"

ASSUNTOS luto jornalista carlos henrique furtado dianópolis palmas araguaína

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Estado livre

Ministério da Agricultura descarta gripe aviária no Tocantins; granja será desinterditada i1c2q


Tribunal de Contas

Prefeito de Piraquê tem contas rejeitadas pelo TCE por rombo de R$ 300 mil no Fundeb 1p5a6s


Saúde da mulher

Número de mortalidade materna gera alerta no Tocantins: 22 casos desde ano ado 6mq12


Aviação

Governo recebe equipe da GOL, mas não diz se dará incentivos para voo em Araguaína 3f3255


Com Paulo Vieira


Educação

Governo reajusta em até 12,7% piso salarial de professores contratados e efetivos; valores 352z6m


Livre da Febre Aftosa

Em Paris, Fundeagro celebra conquista do Tocantins, zona livre de aftosa sem vacinação 3s2l4p


MPTO

Promotores questionam burocracia e ineficiência na tramitação de documentos policiais y3b3t


Operação Tapa-Buracos

Wanderlei determina ação emergencial da Ageto para recuperação de rodovias estaduais 1q3g16


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.