Um jovem de 20 anos apontado como o principal suspeito de um homicídio praticado em janeiro de 2020, em Palmas, foi preso nesta segunda-feira (1º) pela 1ª Divisão de Homicídios e Proteção e Proteção à Pessoa (1ª DHPP). 305l5m
O corpo do homem de 35 anos foi encontrado no dia 04 de janeiro de 2020, por volta das 18h30, próximo ao aterro sanitário situado no Assentamento São João, na zona rural de Palmas. Ele estava sendo procurado pelos familiares desde o dia 31 de dezembro de 2019.
Durante a investigação, as equipes da 1ª DHPP descobriram que, no dia do crime, o suposto autor e o homem estavam bebendo juntos, sendo que o jovem teria atraído a vítima para o aterro sanitário sob o pretexto de ingerirem bebidas alcóolicas e usarem drogas. Ambos eram amigos.
No local, o jovem efetuou três disparos de arma de fogo enquanto a vítima se encontrava em local ermo e sem nenhuma possibilidade de defesa.
Motivação
Ainda segundo as investigações da 1ª DHPP, o crime teria sido motivado em razão de supostos comentários que a vítima teria feito sobre o autor para uma terceira pessoa alguns dias antes do crime. Esses comentários sobre a idoneidade do autor provocaram sua ira, levando-o a tramar a morte do amigo.
O suspeito do homicídio foi conduzido até a sede da 1ª DHPP para realização dos procedimentos legais cabíveis e depois foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Palmas (PP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.