(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O Sindicato dos Servidores Públicos no Tocantins (Sisepe-TO) obteve decisão favorável da Justiça nas ações impetradas para cobrança do Governo do Estado sobre a regularização do pagamento de adicional noturno e diárias dos policiais penais, filiados do sindicato. 2k6r56

A Justiça julgou procedentes as ações de defesa dos direitos dos servidores filiados da categoria, impetradas pela Assessoria Jurídica do Sindicato, atendendo as demandas da Regional de Taguatinga.

O presidente do Sisepe-TO, Elizeu Oliveira, afirmou que “a decisão favorável a essas ações mostra mais alguns dos resultados da luta do Sindicato por todos os direitos dos filiados e com a jurisprudência, tem intenção de estender a decisão aos filiados da categoria no Sisepe, uma vez que o benefício deve ser para todos e o Estado deve reparar esses débitos”.

“Esse é o retorno que desejamos dar a cada servidor filiado no empenho diário das nossas equipes e toda estrutura, em resposta às contribuições dos servidores que são investidas pelo Sisepe-TO, na manutenção dos profissionais e custeio de todos os recursos necessários ao andamento dos processos”, salientou Elizeu Oliveira.

O assessor Jurídico do Sisepe-TO na demanda dos filiados da Regional de Taguatinga, Dhiego Schuch, disse que “a justiça determinou o pagamento dos direitos retroativos devidos dos adicionais noturno na proporção de 25% sobre o valor hora nos períodos de março/2019 a a fevereiro/2021, nos termos do art. 72 da Lei nº 1818/2007 e que deverão ser observados os reflexos dos servidores sobre férias, terço adicional e 13º salários”. 

O advogado enfatizou que conforme a sentença da Justiça, na ocasião da liquidação do débito, deverá ser acrescentada a correção monetária com base no IPCA-E (Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial) sobre a importância total apurada, a partir da data de origem do valor devido; e da mesma forma o juros de mora calculados com base no índice oficial de remuneração básica e juros da caderneta de poupança , nos termos da regra do art. 1º-F da Lei 9.494/97, com redação da Lei 11.960/09, a contar da citação válida. 

O advogado do corpo Jurídico do Sisepe-TO pontuou ainda que na decisão relacionada às diárias, também foi determinado que o benefício deverá ser pago com os mesmos fatores de juros de mora, juros aplicáveis de poupança e correção monetária com base no IPCA-E.

ASSUNTOS sisepe diárias adicional noturno polícia penal servidor público

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

MPTO

Promotores questionam burocracia e ineficiência na tramitação de documentos policiais y3b3t


Operação Tapa-Buracos

Wanderlei determina ação emergencial da Ageto para recuperação de rodovias estaduais 1q3g16


Navegação

Com licença emitida, hidrovia Araguaia-Tocantins reforçará potencial logístico do estado 451o


Sisepe, Sintet e CUT

Entidades pedem apuração do MPF sobre obrigatoriedade de abertura de conta no BRB t521r


Gastos Públicos

TCE questiona aumento de 527% em contrato de decoração natalina do Palácio Araguaia 55n71


Nova gestão

Delegado Reginaldo de Menezes é nomeado como novo secretário da Cidadania e Justiça 2m3h6i


Tocantins

Casal e contador lideravam esquema que sonegou R$ 8,3 milhões usando pessoas carentes 17115b


Ação Civil Pública

Estado é processado na Justiça para fazer regulamentação da Polícia Penal do Tocantins 5j4rw


Dinheiro Esquecido

Banco Central libera resgate automático de Valores a Receber; saiba como autorizar 6n4c6b


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.