(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Notícias do Tocantins - O Programa Luz para Todos na Amazônia Legal tem sido fundamental para proporcionar o à energia elétrica em regiões da Amazônia Legal, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico de diversas comunidades. No Tocantins, 1.036 famílias já foram atendidas e a previsão para 2024 é de que mais 450 sejam contempladas. 57k2d

Além de instalar infraestrutura para a geração de energia elétrica por meio de painéis fotovoltaicos, o programa também se empenha na manutenção desses sistemas, essenciais para garantir seu funcionamento eficiente e duradouro.

Recentemente, equipes técnicas da Energisa Tocantins realizaram inspeções e trabalhos de manutenção nos equipamentos já instalados e em uso por famílias na região de Goiatins, ao norte do Estado, visitando as Aldeias Rio Vermelho, Aldeia Bacuri e Aldeia Capitão do Campo.

Outro local visitado foi a comunidade Quilombo Margens do Rio Novo, que fica na Praia dos Milagres, na região da cidade de Mateiros. Na ocasião, a Quilombola Dona Deusa expressou sua gratidão pela iniciativa e destacou a importância da energia elétrica para a qualidade de vida local.

“Eu fui uma das contempladas com as placas. Venho aqui agradecer a Energisa mais uma vez por ter nos socorrido aqui. Nós estávamos sem expectativa nenhuma de energia e hoje nós temos. Muito obrigado pelo serviço prestado a nós, pelo pessoal que vem nos dar manutenção, que perguntam como nós estamos e que é muito atencioso com a gente. Só temos a agradecer”, disse.

O Gerente de Construção e Manutenção na Energisa, Bruno Queiroz, ressaltou a relevância da manutenção para garantir a instalação inicial e também para assegurar a manutenção adequada dos painéis solares e sistemas fotovoltaicos ao longo do tempo. “A manutenção do solar e de todo o sistema fotovoltaico é indispensável para garantir o bom funcionamento e a longa durabilidade dos equipamentos e, também, para minimizar as perdas de geração elétrica. Temos feito de forma planejada essas visitas, duas vezes por ano em cada localidade, para garantir o melhor fornecimento de energia para as comunidades atendidas”, explicou.

Dados

Até o momento, a Concessionária já instalou 586 sistemas solares na primeira fase do Programa e 450 na segunda, beneficiando centenas de famílias em todo o Estado e proporcionando o à eletricidade em regiões anteriormente carentes desse recurso essencial.

Ainda neste ano, serão instalados mais 450 sistemas, com obras já em andamento. De acordo com o planejamento da Energisa, para cada uma das instalações realizadas, são programadas duas visitas anuais para manutenção das placas, visando à melhoria contínua da geração de energia e garantindo um fornecimento confiável para as comunidades atendidas.

ASSUNTOS luz para todos tocantins amazônia legal energisa

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Com Paulo Vieira


Educação

Governo reajusta em até 12,7% piso salarial de professores contratados e efetivos; valores 352z6m


Livre da Febre Aftosa

Em Paris, Fundeagro celebra conquista do Tocantins, zona livre de aftosa sem vacinação 3s2l4p


MPTO

Promotores questionam burocracia e ineficiência na tramitação de documentos policiais y3b3t


Operação Tapa-Buracos

Wanderlei determina ação emergencial da Ageto para recuperação de rodovias estaduais 1q3g16


Navegação

Com licença emitida, hidrovia Araguaia-Tocantins reforçará potencial logístico do estado 451o


Sisepe, Sintet e CUT

Entidades pedem apuração do MPF sobre obrigatoriedade de abertura de conta no BRB t521r


Gastos Públicos

TCE questiona aumento de 527% em contrato de decoração natalina do Palácio Araguaia 55n71


Nova gestão

Delegado Reginaldo de Menezes é nomeado como novo secretário da Cidadania e Justiça 2m3h6i


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.