(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Notícias do Tocantins – Vinte e um acadêmicos de Medicina/Câmpus Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) foram aprovados para estágios no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto. Desde que o convênio entre Unitins e USP foi firmado, em 2024, seis alunos já concluíram os estágios. Outros 15 já têm datas agendadas para este ano.  186n3v

No mês de março, a acadêmica Geovanna Tomm, do 8º período, realizou seu estágio no Departamento de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Hospital da USP. A experiência superou suas expectativas. “Tive contato direto com casos raros e com situações comuns na prática clínica como pneumonia, tuberculose, colelitíase e apendicite. Acompanhar a confirmação desses diagnósticos por imagem ampliou minha capacidade de reconhecer essas condições e me deixou mais confiante para, no futuro, oferecer um tratamento mais assertivo aos meus pacientes", comentou.

Geovanna Tomm foi a 3º acadêmica de Medicina da Unitins a ir para o estágio na USP 

Geovanna ainda compartilhou que pode acompanhar todo o processo. “Desde a realização dos exames de imagem e a correlação clínica, até a produção dos laudos pelos médicos residentes e, posteriormente, a revisão feita pelos chefes do serviço. Foi uma experiência completa”, relatou. 

Os acadêmicos de Medicina da Unitins aprovados para o estágio na Universidade de São Paulo (USP), campus de Ribeirão Preto, am por um processo de seleção que inclui análise documental, desempenho acadêmico e cumprimento dos requisitos estabelecidos pelo convênio entre as instituições. Para participar, é necessário estar nos últimos períodos da graduação, apresentar bom histórico escolar e comprovar matrícula ativa.

Uma vez selecionados, os estudantes podem optar por diversas especialidades médicas oferecidas pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, entre elas Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Psiquiatria, Dermatologia, Anestesiologia, entre outras áreas de alta complexidade, atuando sob supervisão em um dos maiores hospitais universitários do país.

"Tenho certeza de que essa experiência em um dos maiores centros universitários do Brasil será fundamental para minha formação. Estagiar na USP proporcionará vivências que dificilmente teríamos em Augustinópolis e ampliará minha visão profissional. Mais do que um estágio extracurricular, essa oportunidade será um marco na minha trajetória e, sem dúvida, me ajudará a decidir entre seguir carreira em Neurologia ou Anestesiologia”, comentou a acadêmica do 7º período de Medicina Gizelly Martins, que embarca no próximo dia 5 para o estágio em Anestesiologia.

A crescente seleção de acadêmicos de Medicina da nossa Universidade para o estágio da USP é um reconhecimento do nosso compromisso com a excelência acadêmica e a formação de profissionais qualificados. Isso demonstra a qualidade da nossa formação e a competitividade dos nossos alunos no mercado”, afirmou o coordenador do curso de Medicina/Câmpus Augustinópolis, professor Arthur Barros,

A pró-reitora de Graduação, Alessandra Ruita Czapski, considerou a experiência positiva. “Essa experiência é extremamente importante para o aprendizado dos nossos alunos e certamente enriquecerá a formação acadêmica deles. Realizar um estágio em uma das melhores universidades do país proporcionará uma vivência única, ampliando ainda mais a visão e a qualificação dos nossos futuros médicos”, assinalou.

Gizelly vai compartilhar a experiência com sua colega de curso, Júlia Perfeito, que também foi aprovada para o estágio na USP

ASSUNTOS medicina usp são paulo unitins tocantins af notícias

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Palmas

Denúncia de estudantes gera inquérito no MPTO sobre problemas de esgoto no Taquari 4o313d


Recomendação do MPTO

Prefeitura de Miranorte é acionada para pagar salário integral de conselheiros tutelares 375p4


Norte do Estado

Ministério Público apura destruição de reserva por prefeitura e aterramento de nascente 15y5s


MPTO

Investigação é aberta após denúncia de negligência em caso de AVC na UPA Sul de Palmas 126l67


Prevenção

Parquinhos e quadras de areia são interditados para combate ao bicho geográfico em Palmas 2y3o5a


Censo do IBGE

Mais de 100 mil pessoas têm algum tipo de deficiência no Tocantins, maioria mulheres 5xz66


IBGE

Quase 15 mil pessoas foram diagnosticadas com autismo no Tocantins, revela Censo x2jp

O estado foi o 2º com menor número de pessoas diagnosticadas no país.

Sinal de alerta!

Sindicatos se mobilizam às pressas após denúncia de pagamentos duplicados no Igeprev 1vy3b


Fim do ime!

Justiça estadual e TCE pacificam polêmica sobre Fundeb no cálculo do ree às Câmaras 4i6h2q


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.