(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Notícias do Tocantins - O deputado estadual Marcus Marcelo (PL) comemorou a determinação do governador Wanderlei Barbosa de efetivar o mais rápido possível o PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) dos profissionais da Educação do Tocantins. 3q4p41

A criação de uma comissão para as definições sobre o plano também foi anunciada pelo governador nesta terça-feira (05) durante o lançamento do Profe Digital (Programa de Fortalecimento da Educação), no auditório da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso. 

Em seu discurso, o presidente da Aleto (Assembleia Legislativa do Tocantins), Amélio Cayres, nomeou Marcus Marcelo como um dos membros da comissão que representará a Casa de Leis nas discussões do PCCR da Educação.

“Será uma missão muito importante e urgente, na qual farei com muito comprometimento, até porque eu sou professor de carreira da rede estadual e conheço de perto nossas necessidades”, assegurou o deputado. 

Marcus Marcelo destacou sua satisfação com mais uma de suas pautas saindo do papel. “Ver uma pauta nossa tão importante e necessária saindo do papel, em que nós professores da rede estadual levantamos há mais de 10 anos, nos deixa muito felizes”, disse.

Entenda a pauta

No final do ano ado, o governador Wanderlei Barbosa firmou o compromisso durante audiência promovida pelo deputado Marcus Marcelo para que o presidente do Sintet (Sindicato dos Trabalhadores da Educação), José Roque, levasse as demandas e a matéria fosse votada já no início do ano legislativo de 2024. 

À época, Marcus Marcelo agradeceu o apoio do governador à pauta. “Fico imensamente feliz com a sensibilidade do Governo do Estado a um pleito tão justo, que beneficiará e assegurará os direitos que lhes são devidos, em virtude da importância incontestável desses profissionais para o desenvolvimento das atividades nas instituições de ensino do Estado”, afirmou.

O requerimento do parlamentar, apresentado em regime de urgência em março de 2023, aponta que, atualmente, o profissional da Educação do Tocantins tem 8,21% de progressão vertical, muito abaixo do que recebem outras categorias para o mesmo nível de cargo. 

Melhor remuneração

O pedido do deputado aponta, ainda, a defasagem das progressões da categoria, já que o atual plano não tem atualização desde 2014. A Educação, segundo o requerimento do deputado, tem a pior remuneração se comparado a outros níveis com a mesma formação. 

A revisão do plano prevê, além de organizar a vida funcional da categoria, promover a qualidade da educação e atrair bons profissionais, revertendo o crescente desinteresse, especialmente dos jovens, em seguir a carreira de professor.

ASSUNTOS tocantins afnoticias marcus marcelo educação pccr

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Palmas

Denúncia de estudantes gera inquérito no MPTO sobre problemas de esgoto no Taquari 4o313d


Recomendação do MPTO

Prefeitura de Miranorte é acionada para pagar salário integral de conselheiros tutelares 375p4


Norte do Estado

Ministério Público apura destruição de reserva por prefeitura e aterramento de nascente 15y5s


MPTO

Investigação é aberta após denúncia de negligência em caso de AVC na UPA Sul de Palmas 126l67


Prevenção

Parquinhos e quadras de areia são interditados para combate ao bicho geográfico em Palmas 2y3o5a


Censo do IBGE

Mais de 100 mil pessoas têm algum tipo de deficiência no Tocantins, maioria mulheres 5xz66


IBGE

Quase 15 mil pessoas foram diagnosticadas com autismo no Tocantins, revela Censo x2jp

O estado foi o 2º com menor número de pessoas diagnosticadas no país.

Sinal de alerta!

Sindicatos se mobilizam às pressas após denúncia de pagamentos duplicados no Igeprev 1vy3b


Fim do ime!

Justiça estadual e TCE pacificam polêmica sobre Fundeb no cálculo do ree às Câmaras 4i6h2q


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.