A idosa Geny dos Santos Ramos, de 78 anos, espera há mais de um mês por uma cirurgia ortopédica no Hospital Regional de Araguaia (HRA). A família está revoltada com a demora e procurou o AF Notícias para denunciar o descaso. a7349
A idosa sofreu um acidente doméstico e fraturou o quadril. “Eles falam que não tem material, ou que não tem leito de UTI, o médico não marca a cirurgia, com isso o tempo vai ando”, disse o filho da paciente, José Pereira Ramos.
Geny está internada no hospital desde o dia 10 de agosto. “Se não agilizar tenho que levar a mãe para casa, porque fica aqui e não resolve”.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informou que a cirurgia será realizada ainda esta semana. Confira a nota na integra:
NOTA DA SAÚDE
"A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa que a paciente mencionada por este veículo, está com a cirurgia agendada para o próximo dia 16/09 e a demora no agendamento se deu às comorbidades que a mesma apresenta e que precisaram ser controladas.
A SES-TO ressalta que o HRA é uma unidade de referência para a Macro-Região-Norte do Tocantins, com altas demandas de pacientes. Contudo, dentro da capacidade técnica e estrutural e com o comprometimento da equipe multiprofissional, tem prestado assistência continuada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)".