Os profissionais que cuidam do direito do cidadão podem precisar também de cuidados para exercerem a profissão com qualidade. Pensando na importância da saúde mental e no bem-estar dos advogados e advogadas, a Caixa de Assistência aos Advogados do Tocantins (CAATO) disponibiliza apoio psicológico a todos os profissionais inscritos na Ordem. 6r5vl
Nesse mês de prevenção ao suicídio e momento de enfrentamento da pandemia da covid-19, trabalhar ações que tragam melhorias para a saúde mental dos advogados é fundamental para a valorização do profissional. A CAATO disponibiliza o acolhimento psicológico de forma presencial e on-line.
“Estamos no ‘Setembro Amarelo’, que traz a conscientização sobre a prevenção ao suicídio. Nesse sentido, a OAB/TO e a CAATO desenvolvem um papel fundamental por meio de ações que disponibilizam as nossas advogadas e aos nossos advogados apoio psicológico gratuito como forma de benefício para a classe”, destacou Sérgio do Vale, presidente da CAATO.
“O mundo tem enfrentado um período difícil, que trouxe prejuízos físicos e psicológicos. A advocacia e seus familiares têm sofrido e a Ordem tem atuado para assistir a classe nesse momento de dificuldade”, pontuou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.
A Assistência psicológica pode ser solicitada através dos seguintes contatos:
B&M Psicologia- Palmas
(94) 9218-1502
Drª. Márcia Milhomem- Araguaína
(63) 99104-5737
Psicocenter- Gurupi
(63) 3312-1745