(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Com o objetivo de trazer mais paz e tranquilidade à população de Palmas, a Polícia Civil (PC-TO), Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Penal, Guarda Metropolitana e demais órgãos estaduais e municipais deflagraram uma grande operação de combate à criminalidade que foi concentrada, sobretudo, na região sul de Palmas nesta quinta-feira, 1º de junho. 5w152q

A operação 'Todos pela Vida - Palmas Segura', que reuniu um grande efetivo de todas as forças de segurança, com apoio de agentes do Detran e da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), teve início às 16 horas, com uma breve reunião no Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar, onde foram acertados os detalhes para as incursões a serem realizadas. 

Mobilização

Na ocasião, o secretário da Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira, e o chefe do Estado Maior da Polícia Militar, Coronel Cláudio Thomaz Coelho de Souza, detalharam todos os aspectos da operação. Em seguida, o efetivo composto por mais de 200 agentes de segurança, entre policiais civis, militares, penais, rodoviários federais, guardas metropolitanos, agentes do Detran e da Sesmu, se deslocaram até os pontos previamente estabelecidos na região sul de Palmas. 

Operação ‘Todos pela Vida - Palmas Segura’

Abordagens, apreensões e prisões

Durante mais de cinco horas, os agentes de segurança realizaram centenas de abordagens veiculares e revistas pessoais em dezenas de indivíduos suspeitos, em vários em bloqueios efetuados na Avenida Teotônio Segurado, na BR-010, na região de Taquaralto, na saída para Porto Nacional e cruzamentos de setores da região sul da capital. 

No decorrer das abordagens, em um dos bloqueios, policiais militares foram informados que na Avenida Teotônio Segurado, sentido norte-sul, na altura do Estádio Nilton Santos, dezenas de condutores de motocicletas haviam parado nas imediações da Avenida a fim de evitar um dos bloqueios montados próximo ao Ribeirão Taquaruçu. 

Desse modo, os militares foram até o local, onde aram a abordar os motociclistas, quando notaram que um homem que levava o filho menor na garupa, demonstrou inquietação ao perceber a aproximação dos policiais, fato que despertou a atenção dos agentes e resultou na localização de um revólver calibre 38, carregado com cinco munições intactas. Diante dos fatos, o homem, de 43 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil. 

Ainda durante a realização das ações, foram apreendidos e removidos vários veículos que estavam em situação irregular, os quais foram encaminhados para o pátio da empresa responsável pela guarda dos mesmos. 

Objetivos alcançados

O secretário Wlademir Mota Oliveira explica que a operação ‘Todos Pela Vida - Palmas Segura’ já trouxe resultados exitosos e expressivos, o que demonstra o comprometimento e a união das forças de segurança em torno do bem comum, que é a proteção da população de Palmas.

“Em seu primeiro dia de ações voltadas ao combate à criminalidade, a referida operação já trouxe mais tranquilidade a toda comunidade palmense que pode perceber a efetiva presença das forças de segurança, unidas e integradas, com o intuito de trazer mais segurança e paz social a todos os palmenses. Nesse sentido, a operação ‘Todos pela Vida - Palmas Segura’ terá continuidade ao longo dos próximos dias no sentido de conter a criminalidade, sobretudo, os crimes contra à vida”, ressaltou o gestor da SSP/TO. 

Já o delegado-geral da Polícia Civil do Tocantins, Claudemir Luiz Ferreira, frisou que a operação ‘Todos Pela Vida - Palmas Segura’ é mais uma ação efetiva que visa propiciar a segurança que todos os cidadãos de Palmas precisam ter a fim de realizar suas ações cotidianas normalmente e com segurança.

“As forças de segurança do Tocantins estão irmanadas e com um único objetivo que é o de garantir a segurança e a proteção aos cidadãos de Palmas. Nesse sentido, a Polícia Civil do Tocantins, com apoio da Polícia Militar e das demais forças, não medirá esforços até que todos os envolvidos com os recentes episódios de violência sejam devidamente identificados, presos e colocados à disposição da Justiça”, destacou o chefe da Polícia Civil. 

Na avaliação do chefe do Estado-Maior da Polícia Militar, Coronel Cláudio Tomaz, a operação desencadeada nesta quinta-feira já surte um efeito positivo, pois demonstra a disposição e o compromisso das forças de segurança no combate ao crime e na manutenção da paz e da segurança de todos. 

“Somente nas primeiras horas de deflagração da operação, foi possível efetuar apreensões de armas de fogo, prisões, bem como transmitir a toda a população que a Polícia Militar, a Polícia Civil e as demais forças de apoio estão empenhadas no combate a todo e qualquer tipo de ilícito e na identificação e captura de indivíduos que tenham envolvimento com a criminalidade”, frisou. 

O secretário da Cidadania e Justiça, Deusiano Amorim, reiterou que a Polícia Penal está a postos para contribuir com as demais forças, no sentido de combater a criminalidade. “No que depender dos policiais penais, essa região em breve voltará a ter dias de paz”, destacou.

“Nossos agentes de trânsito e a Guarda Metropolitana estarão sempre presentes no sentido de contribuir e trazer a segurança para a sociedade palmense”, finalizou o secretário da Sesmu, Agostinho Araújo Júnior.

Agentes de segurança realizam bloqueios
ASSUNTOS palmas operação afnoticias violência criminalidade

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Palmas

Denúncia de estudantes gera inquérito no MPTO sobre problemas de esgoto no Taquari 4o313d


Recomendação do MPTO

Prefeitura de Miranorte é acionada para pagar salário integral de conselheiros tutelares 375p4


Norte do Estado

Ministério Público apura destruição de reserva por prefeitura e aterramento de nascente 15y5s


MPTO

Investigação é aberta após denúncia de negligência em caso de AVC na UPA Sul de Palmas 126l67


Prevenção

Parquinhos e quadras de areia são interditados para combate ao bicho geográfico em Palmas 2y3o5a


Censo do IBGE

Mais de 100 mil pessoas têm algum tipo de deficiência no Tocantins, maioria mulheres 5xz66


IBGE

Quase 15 mil pessoas foram diagnosticadas com autismo no Tocantins, revela Censo x2jp

O estado foi o 2º com menor número de pessoas diagnosticadas no país.

Sinal de alerta!

Sindicatos se mobilizam às pressas após denúncia de pagamentos duplicados no Igeprev 1vy3b


Fim do ime!

Justiça estadual e TCE pacificam polêmica sobre Fundeb no cálculo do ree às Câmaras 4i6h2q


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.