Os pacientes da ala de saúde mental do Hospital Regional de Araguaína (HRA) foram acolhidos com tratamentos estéticos destinados ao fortalecimento da autoestima, nesta terça-feira (17/10). A equipe multidisciplinar da ala conduziu essa ação como parte de uma intervenção psicológica. 492d2m
A iniciativa, que incluiu serviços de maquiagem e outras práticas de embelezamento para os pacientes, foi idealizada pelo psicólogo e professor da Faculdade Católica Dom Orione (FACDO), Paulo Alexandria, e contou com a parceria do psicólogo responsável pela ala, Eduardo Pinho, e contou também com a colaboração das estagiárias de Psicologia Hospitalar, Shara Wanny Pereira Reis e Ingryd Rodrigues Rezende.
O psicólogo e professor Paulo Alexandria enfatizou que “a ação tem o intuito de fazer com que as pacientes se sintam cuidadas, valorizadas, tendo a beleza realçada, que não se trata apenas de uma questão estética, mas de uma melhoria da condição emocional”.
A acadêmica do estágio específico em Psicologia Hospitalar, Ingryd Rodrigues Rezende, afirmou que “essa é uma ação de grande importância que contribui significativamente para a autoestima das pacientes. Com a autoestima elevada, elas, sem dúvida, se sentem melhores, mais confiantes, e isso agrega valor à sua autoimagem. Os s confirmam que a transformação não é apenas física, mas também emocional”.