Com votação histórica e campanha de sete meses devido aos adiamentos causados pela pandemia, o professor Daniel foi eleito presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO). 3q2n4y
Dos 1.506 votos (36% a mais que nas eleições adas), 632 votos (42%) foram para o professor Daniel, que venceu em sete das nove cidades e em nove das 11 urnas.
O resultado final para presidente do Crea-TO foi: professor Daniel (632 votos), Jefferson Cassoli (307 votos), professor Cid (238), Elievan Marques (160), Carlos Spartacus (138), brancos (11), nulos (20).
Com emoção
A apuração, que deveria ter sido encerrada ainda no dia 1º de outubro, precisou ser estendida até o dia seguinte por causa de uma discrepância de dados em uma das urnas. Por isso, foi realizada uma espécie de auditoria.
Daltro Pereira e Nivaldo Pedrosa foram eleitos ao Conselho Federal com 351 votos, 23 a mais que o segundo colocado. E no pleito mais apertado, André Ribeiro foi eleito a diretor geral da Mútua com 380 votos, apenas 8 votos de vantagem para seu concorrente direto.
A Mútua é a Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas.
Também eleitos
Também foram eleitos para a próxima gestão Joel Kruger para presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e Marco Aurélio Vaz para diretor istrativo da Mútua.
Os eleitos tomam posse no dia 1º de janeiro de 2021.