(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Notícias do Tocantins - Os professores contratados temporariamente pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) estão preocupados com a demora no pagamento dos salários, e revoltados com a falta de resposta por parte dos responsáveis. 3a1rj

Segundo denúncia encaminhada ao portal AF Notícias, os contratos foram rescindidos em 31 de dezembro de 2023, procedimento habitual o qual ocorre em contratos temporários, e também devido à convocação dos aprovados no concurso público da Educação. 

Contudo, muitos profissionais foram recontratados para o ano letivo de 2024, que começou no dia 29 de janeiro, para ocuparem vagas que não foram preenchidas por meio do certame.

“No entanto, a do novo contrato só ocorreu a partir do dia 1/3/2024. Já estamos há mais de um mês sem receber qualquer remuneração pelo nosso trabalho. A situação é ainda mais preocupante devido à falta de transparência e clareza por parte das autoridades responsáveis”, destacou um dos professores.

Ao buscarmos informações na Secretaria de Educação (Seduc), somos direcionados à Superintendência Regional de Educação (SRE), e ao contatá-la, somos informados de que a responsabilidade pelo pagamento é da Secretaria da Fazenda”, informou o professor.

“Esse jogo de empurra-empurra apenas agrava nossa situação, deixando-nos sem respostas e sem os recursos financeiros necessários para manter nossas despesas básicas”, desabafou.

É fundamental que medidas urgentes sejam tomadas para garantir que os professores contratados recebam seus salários de forma justa e oportuna. Esperamos que esta denúncia ajude a promover mudanças positivas em benefício de todos os professores afetados por essa situação”, finalizou o professor.

O QUE DIZ A SEDUC?

"A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que os professores contratados, que tiveram a documentação regularizada até sexta-feira, dia 8 de março, foram incluídos na folha deste mês, com o pagamento previsto para a próxima terça-feira, 26. 

Quanto ao pagamento da remuneração referente aos dias trabalhados em fevereiro, a Seduc informa que o setor financeiro está finalizando o processo e os pagamentos serão realizados nas próximas semanas".

ASSUNTOS educação seduc tocantins af notícias

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Com Paulo Vieira


Educação

Governo reajusta em até 12,7% piso salarial de professores contratados e efetivos; valores 352z6m


Livre da Febre Aftosa

Em Paris, Fundeagro celebra conquista do Tocantins, zona livre de aftosa sem vacinação 3s2l4p


MPTO

Promotores questionam burocracia e ineficiência na tramitação de documentos policiais y3b3t


Operação Tapa-Buracos

Wanderlei determina ação emergencial da Ageto para recuperação de rodovias estaduais 1q3g16


Navegação

Com licença emitida, hidrovia Araguaia-Tocantins reforçará potencial logístico do estado 451o


Sisepe, Sintet e CUT

Entidades pedem apuração do MPF sobre obrigatoriedade de abertura de conta no BRB t521r


Gastos Públicos

TCE questiona aumento de 527% em contrato de decoração natalina do Palácio Araguaia 55n71


Nova gestão

Delegado Reginaldo de Menezes é nomeado como novo secretário da Cidadania e Justiça 2m3h6i


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.