(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Notícias do Tocantins - Parte dos professores recentemente empossados no concurso da Educação do Estado expressaram preocupações em relação ao atraso em seus pagamentos salariais referente ao período já trabalhado. un25

De acordo com reclamações recebidas pelo AF Notícias, as incertezas seriam sobre quando receberão seus vencimentos, pois o atraso já estaria causando dificuldades pessoais e prejuízos aos profissionais.

Os novos efetivos, que optaram por permanecer anônimos, destacaram a falta de inclusão nas folhas de pagamento complementares e destacaram suas preocupações.

"Entramos em exercício dia 16 de janeiro e nada do salário! Não temos mais condições de fazer um bom trabalho com todas as contas em atraso! Não podemos mais esperar mais um mês pra poder receber! Alguns colegas que entraram em fevereiro já receberam! Por favor veja com o secretário da istração uma outra folha de pagamento! Não podemos ficar no prejuízo”", relatou um dos professores.

Outro mencionou a desorganização nas respostas das autoridades competentes, destacando a falta de clareza sobre o porquê de alguns receberem enquanto outros não. "Quase dois meses de exercício e muitos não receberam seus salários. Quando questionamos na SRE não sabem, jogam para SECAD ou SEDUC. Desorganização total. Quem tomou posse em janeiro nunca recebeu. Professores vindo de outros estados e sem condição mínimas de sustento. Ninguém dá uma resposta clara sobre o que aconteceu", disse outro professor recém efetivo.

O que diz a SECAD

Em resposta às preocupações levantadas, a Secretaria de Estado da istração (SECAD) esclareceu à reportagem que está em andamento um processo para corrigir a data de entrada em exercício de alguns professores que não foram incluídos na folha complementar de janeiro. Além disso, uma terceira folha complementar está sendo preparada para incluir todos os professores afetados.

A SECAD afirmou que o processo de inclusão de novos servidores na folha de pagamento segue um cronograma estabelecido e que a folha deve fechar conforme o fluxo normal, independentemente da entrada em exercício dos servidores.

A fim de atender às demandas dos servidores, a SECAD informou que os funcionários da pasta trabalharam de forma contínua durante o final de semana para resolver a situação. A pasta encaminhou no sábado (02/03) fotos dos profissionais trabalhando na sede da Secretaria.

ASSUNTOS secad folha complementar educação folha de pagamento

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Aviação

Governo recebe equipe da GOL, mas não diz se dará incentivos para voo em Araguaína 3f3255


Com Paulo Vieira


Educação

Governo reajusta em até 12,7% piso salarial de professores contratados e efetivos; valores 352z6m


Livre da Febre Aftosa

Em Paris, Fundeagro celebra conquista do Tocantins, zona livre de aftosa sem vacinação 3s2l4p


MPTO

Promotores questionam burocracia e ineficiência na tramitação de documentos policiais y3b3t


Operação Tapa-Buracos

Wanderlei determina ação emergencial da Ageto para recuperação de rodovias estaduais 1q3g16


Navegação

Com licença emitida, hidrovia Araguaia-Tocantins reforçará potencial logístico do estado 451o


Sisepe, Sintet e CUT

Entidades pedem apuração do MPF sobre obrigatoriedade de abertura de conta no BRB t521r


Gastos Públicos

TCE questiona aumento de 527% em contrato de decoração natalina do Palácio Araguaia 55n71


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.