Com a nova onda da pandemia do novo coronavírus no Tocantins, o sistema de saúde entrou em colapso nesta sexta-feira (5/3). Os principais hospitais da rede pública e privada do Estado estão com 100% de lotação nos leitos de UTI destinados ao tratamento de pacientes com a covid-19. 7184s
Conforme a plataforma Integra Saúde, atualizada diariamente pelo Governo do Estado, sete hospitais estão trabalhando com 100% da taxa de ocupação. São eles:
- Hospital Geral de Palmas (HGP) - 30 leitos de UTI
- Hospital Regional de Gurupi (HRG) - 20 leitos de UTI (A situação é ainda mais grave na cidade, pois os 15 leitos clínicos também estão lotados).
- Hospital Regional de Augustinópolis - 10 leitos de UTI
- Hospital Estadual de Combate a Covid-19 (Palmas) - 10 leitos de UTI
- Hospital Santa Thereza (Palmas) - 9 leitos de UTI
- Hospital Osvaldo Cruz (Palmas) - 3 leitos de UTI
- Instituto Sinai (Araguaína) - 10 leitos de UTI
ARAGUAÍNA
A situação também é crítica no Hospital Regional de Araguaína (HRA), onde só possui 1 vaga disponível na Unidade de Terapia Intensiva. Os outros 15 leitos estão completamente lotados. No Hospital Municipal de Campanha (HMC) também só há 1 vaga na UTI.
O Hospital Dom Orione também atingiu a lotação máxima nos leitos da Sala Amarela, Sala Vermelha e nos 15 de UTI Covid. O comunicado foi emitido na noite desta quinta-feira (4) pelo diretor-presidente da unidade, Padre Bruno Rodrigues.
Contudo, o Sistema Integra Saúde aponta que há 3 leitos de UTI disponíveis no Dom Orione, mas a assessoria do hospital explicou à reportagem que os dados ainda não foram atualizados. Portanto, o Dom Orione está com 100% de lotação.