(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Notícias do Tocantins – Em busca de garantir a continuidade dos serviços de vigilância de 13 unidades sob sua gestão, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) promoveu, nesta quarta-feira (19/02), nova reunião com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Vigilância do Estado do Tocantins (SINTVISTO). O encontro aconteceu na sede da Pasta e teve a participação da Procuradoria Geral do Estado (PGE-TO) e da empresa Ipanema Segurança LTDA. 2m6t45

Na ocasião, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto afirmou que, “entendemos que o diálogo é importante e hoje reunimos com representantes da empresa e dos trabalhadores, a fim de mantermos os serviços ininterruptos e resguardar a segurança dos servidores e população atendida”, disse o gestor, acrescentando que “o Estado sempre manteve os pagamentos regulares aos seus prestadores”.

Em atendimento aos ritos processuais, por força contratual que determina a notificação extrajudicial, caso a prestadora de serviço não cumpra as regras trabalhistas, pedimos a retenção dos valores a ser reados para a contratada. Isso ocorreu após as notificações à empresa, feitas pela Secretaria, não terem retorno”, pontuou a superintendente de Assuntos Jurídicos (SAJ/SES-TO), Shirley Barros.

O procurador do Estado, Willian Vanderlei de Andrade, que atua na Subprocuradoria de Precatórios e Ações, destacou que, “já temos uma audiência na justiça trabalhista agendada para a sexta-feira (21). Foi um pedido de agilidade do Governo do Tocantins e após isso teremos os direcionamentos a seguir para a solução do ime em debate”.

Segundo o representante da Ipanema, Bruno Henrique de Araújo, “a empresa reconhece que tem causado transtornos. São situações internas que geraram a situação e estamos trabalhando para sanar, na medida do possível. Esperamos receber os valores para colocar a situação em dia”.

Saímos da reunião confiantes na solução do problema. Chegamos a um denominado ponto de conciliação e esperamos que não volte mais a acontecer,  pois gera um grande transtorno para todos os envolvidos, trabalhadores, empresa e Governo”,  disse o presidente do SINTVISTO, Fábio Fagner Pinto.

Entenda

Esta foi a segunda reunião promovida pelo Governo do Tocantins. No dia 31 de janeiro, foi entregue pela SES-TO, ao SINTVISTO, um extrato com a comprovação do ree de R$ 8.086.072,71, pagos à prestadora dos serviços, em todo o ano de 2024.

ASSUNTOS vigilantes hospitais saúde estado atraso salarial

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Palmas

Denúncia de estudantes gera inquérito no MPTO sobre problemas de esgoto no Taquari 4o313d


Recomendação do MPTO

Prefeitura de Miranorte é acionada para pagar salário integral de conselheiros tutelares 375p4


Norte do Estado

Ministério Público apura destruição de reserva por prefeitura e aterramento de nascente 15y5s


MPTO

Investigação é aberta após denúncia de negligência em caso de AVC na UPA Sul de Palmas 126l67


Prevenção

Parquinhos e quadras de areia são interditados para combate ao bicho geográfico em Palmas 2y3o5a


Censo do IBGE

Mais de 100 mil pessoas têm algum tipo de deficiência no Tocantins, maioria mulheres 5xz66


IBGE

Quase 15 mil pessoas foram diagnosticadas com autismo no Tocantins, revela Censo x2jp

O estado foi o 2º com menor número de pessoas diagnosticadas no país.

Sinal de alerta!

Sindicatos se mobilizam às pressas após denúncia de pagamentos duplicados no Igeprev 1vy3b


Fim do ime!

Justiça estadual e TCE pacificam polêmica sobre Fundeb no cálculo do ree às Câmaras 4i6h2q


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.