Notícias do Tocantins – Em busca de garantir a continuidade dos serviços de vigilância de 13 unidades sob sua gestão, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) promoveu, nesta quarta-feira (19/02), nova reunião com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Vigilância do Estado do Tocantins (SINTVISTO). O encontro aconteceu na sede da Pasta e teve a participação da Procuradoria Geral do Estado (PGE-TO) e da empresa Ipanema Segurança LTDA. 2m6t45
Na ocasião, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto afirmou que, “entendemos que o diálogo é importante e hoje reunimos com representantes da empresa e dos trabalhadores, a fim de mantermos os serviços ininterruptos e resguardar a segurança dos servidores e população atendida”, disse o gestor, acrescentando que “o Estado sempre manteve os pagamentos regulares aos seus prestadores”.
“Em atendimento aos ritos processuais, por força contratual que determina a notificação extrajudicial, caso a prestadora de serviço não cumpra as regras trabalhistas, pedimos a retenção dos valores a ser reados para a contratada. Isso ocorreu após as notificações à empresa, feitas pela Secretaria, não terem retorno”, pontuou a superintendente de Assuntos Jurídicos (SAJ/SES-TO), Shirley Barros.
O procurador do Estado, Willian Vanderlei de Andrade, que atua na Subprocuradoria de Precatórios e Ações, destacou que, “já temos uma audiência na justiça trabalhista agendada para a sexta-feira (21). Foi um pedido de agilidade do Governo do Tocantins e após isso teremos os direcionamentos a seguir para a solução do ime em debate”.
Segundo o representante da Ipanema, Bruno Henrique de Araújo, “a empresa reconhece que tem causado transtornos. São situações internas que geraram a situação e estamos trabalhando para sanar, na medida do possível. Esperamos receber os valores para colocar a situação em dia”.
“Saímos da reunião confiantes na solução do problema. Chegamos a um denominado ponto de conciliação e esperamos que não volte mais a acontecer, pois gera um grande transtorno para todos os envolvidos, trabalhadores, empresa e Governo”, disse o presidente do SINTVISTO, Fábio Fagner Pinto.
Entenda
Esta foi a segunda reunião promovida pelo Governo do Tocantins. No dia 31 de janeiro, foi entregue pela SES-TO, ao SINTVISTO, um extrato com a comprovação do ree de R$ 8.086.072,71, pagos à prestadora dos serviços, em todo o ano de 2024.